Amigos, fãs da velocidade, neste final de semana tivemos mais um GP Brasil de Fórmula 1, uma prova que sempre tem uma atmosfera diferente, de fanatismo pelo automobilismo, uma pista desafiadora, uma prova que sempre gera muita expectativa, até mesmo em um ano como esse, quando tudo já estava resolvido, e com os Brasileiros sem perspectivas de vitória. Uma pena que essas expectativas e esse clima, foi em parte frustrado por uma prova morna, diferente do habitual de interlagos, desta vez não choveu, e os pilotos praticamente se estabeleceram em suas posições.


Rosberg fechou a porta logo na largada, e desde o começo pouco foi ameaçado, Hamilton já na metade final da prova chegou a dar a impressão de que conseguiria atacar, mas logo o vice-campeão respondeu e com isso caminhou para mais uma importante vitória,

Sobre os Brasileiros, Massa não conseguiu evoluir, os problemas na classificação o acompanharam na prova e ele não causou problemas para Kvyat, ficando apenas em 8º, Nasr que largaria em 10º, mas foi punido por atrapalhar (não intencionalmente, aliás) Massa na classificação, como sempre agressivo galgou degraus no início da prova entrando na zona de pontuação, mas perdeu rendimento após o segundo pit, e acabou ficando fora da zona de pontuação na estréia em casa, terminando a prova na 14ª posição. Horas após o fim da prova, veio a eliminação de Massa, devido a pressão dos pneus, vale lembrar que a Mercedes já teve similar problema, e ficou impune.


Muito se falou (a maioria fãs de Hamilton) em relação á prova passada, sobre uma "aliviada" de Hamilton, para que Rosberg vencesse e caminhasse rumo ao vice, vejam, sabemos de todo jogo que existe na F1, o passado e o presente mostram isso de forma muito clara (quem não se lembra das ordens á Barrichello) mas em especial aqui em Interlagos não há questionamento (apesar de insistirem nisso), Hamilton claramente tentou partir pra cima sem êxito, inclusive na reta final da prova os dois protagonizaram tempos baixíssimos, era ritmo de competição sim, e não de "combinação" como se sugere. Fora que um piloto com a personalidade de Hamilton, com as rusgas que os dois tem, não iria largar de mão assim para Rosberg. A prova definitiva será no encerramento da temporada em duas semanas em Abu Dhabi, lá o vice já estará definido, e se Rosberg vencer, mostrará que não obteve nada de graça, que de uma forma diferente de Hamilton, tem também o seu valor, e que apesar do "Bi-Vice", vem pra briga novamente na temporada 2016.

Classificação da Prova

1º Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
2º Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
3º Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
4º Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
5º Valtteri Bottas (FIN/Williams)
6º Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
7º Daniil Kvyat (RUS/Red Bull)
8º Romain Grosjean (FRA/Lotus)

9º Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)
10º Pastor Maldonado (VEN/Lotus)
11º Sergio Pérez (MEX/Force India)
12º Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
13º Felipe Nasr (BRA/Sauber)15º Jenson Button (ING/McLaren)
14º Fernando Alonso (ESP/McLaren)
15º Marcus Ericsson (SUE/Sauber)
16º Will Stevens (ING/Manor Marussia)
17º Alexander Rossi (EUA/Manor Marussia)

Não completou
Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso)

Felipe Massa (BRA/Williams) (Eliminado da prova por irregularidades nos pneus)

Mundial de Pilotos

1º Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 363 pontos
2º Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 297 pontos
3º Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) - 266 pontos
4º Valtteri Bottas (FIN/Williams) - 136 pontos
5º Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 135 pontos
6º Felipe Massa (BRA/Williams) - 118 pontos

13 º Felipe Nasr (BRA/Sauber) - 27 pontos.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: Getty e AFP.



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours