É amigos, mais uma "exibição", (somos bonzinhos), da Seleção Brasileira nessas eliminatórias, e dessa vez no Superclássico, contra a Argentina, a análise natural que se fazia era de que mesmo com os desfalques, os Hermanos tinham plenas condições de vencer os comandados de Dunga, e assim dar um fôlego ao time e à Tata Martino, metade do serviço eles fizeram, já a outra não, e há uma explicação técnica e outra factual para isso.


No primeiro tempo a Argentina foi massacrante, sufocou, Alisson bancado por Dunga teve bastante trabalho, e os adversários também erraram bastante, mas numa boa trama do ataque, que teve a complacência de uma defesa "em transe", Lavezzi recebeu de Higuain e colocou o time da casa à frente, o Brasil tentou reagir, mas até o intervalo eles seguiram melhores, poderiam ter definido o jogo ainda na etapa inicial, tivessem concluído melhor a jogadas, e não foram ameaçados, Romero teve vida tranquila.

Na etapa final, o roteiro parecia seguir o mesmo, a Argentina foi melhor nos primeiros minutos, mas não aproveitou bem, foi aí que Dunga resolveu agir, Ricardo Oliveira estava sem função no jogo, a bola não chegava (isso lembra algo à vocês?) e acabou sendo sacado para a entrada de Douglas Costa, e com isso, Neymar acabou passando para "falso 9". não que a mudança tática tenha surtido efeito prático instantâneo, ma no lance seguinte, o ponta do Bayern cabeceou na trave, e no rebote Lucas Lima, (que sofreu com as ligações diretas do time no primeiro tempo) pegou de prima para marcar o belo gol de empate. Após o gol, o Brasil não dominou, longe disso, as melhores chances foram da Argentina, mas ao menos o Brasil tinha 11 (até os minutos finais quando David Luiz ficou de cuca quente "também, com aquela juba") em campo, e controlava melhor a posse quando a tinha do que na etapa inicial, a entrada de Renato Augusto foi promovida, mas o resultado acabou caminhando para o empate, os minutos finais da partida mostraram bem o quão ruim é o momento das duas equipes.


A percepção que se tem nos dois parágrafos que retratam o jogo, nos remete ao que foi dito no título e no primeiro. A Argentina estava sim desfalcada, e de três peças ofensivas importantíssimas como; Messi, Aguero e Tevez, mas será que com eles a pontaria melhoraria e eles venceriam? Ou a tensão que se viu nos pés de Higuain e cia, também se veria neles? Quem não acompanha o Calcio (Clique) "comemorou" o fato do centroavante do Napoli, ser o atacante contra o Brasil, mal sabem que é o artilheiro do Italiano e pedem Dybala, que foi ótimo no Palermo, mas engatinha na Juve, não é por que perdeu penais, que Higuain não é letal, e um do melhores da função "9" no mundo (pra mim só perde pra Lewandowski e Benzema), mas o fato é que como tem se visto no retrospecto recente, a bola queima no pé Argentino contra o Brasil, não de hoje, e mai uma vez isso se mostrou, o Brasil esteve muito mal, e não fosse essa "tremida" Argentina, poderíamos ter saído de Buenos Aires com uma goleada histórica no lombo, e talvez Dunga não fosse mais o técnico. E outra, o Peru tem se mostrado um adversário muito difícil, se jogarmos contra eles essa bolinha, podemos ter uma surpresa péssima, dentro de casa.

Sobre os crescentes pedidos de Tite na Seleção, temo que a CBF não queira um técnico com a sua seriedade, que não seja PAU MANDADO de seus desmandos, assim foi com Muricy, que o fez pasar pela vergonha da recusa, muito por esse motivo, e pode ser assim agora, o torcedor que ainda é fanático pela Seleção, terá de aguentar Dunga, ou outra invenção, por um bom tempo.

E rapidamente, sobre Jemerson, não acho que entrará, mas ainda assim é uma boa oportunidade para o zagueiro do Galo que fez boa temporada e em se tratando de nomes no cenário nacional (visto que não dava tempo para convocar ninguém de fora, e que Thiago Silva "o chorão" está fora do baralho) era mesmo a melhor opção de teste, dificilmente entrará, mas será bom para Dunga e sua comissão, observá-lo de perto, bem como, claro, para o atleta.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique) 


 Foto: AFP

 
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Desculpa, mas eu discordo. Bom tamanho nada , ÓTIMO tamanho esse empate.

    Acredito que o Dunga botou em campo um bom plantel até, mas a Argentina na tática (coisa que falta e MUITO para nós) teve praticamente o controle do jogo na primeira etapa. Quando o Brasil retomava a bola, não sabia o que fazer, enquanto que a argentina era bem aguda e incisiva.

    Mas demos sorte. As 5 estrelas parece que andam falando alto e pesando a camisa diante de nossos hermanos. Demos sorte no sentido do resultado, apesar da jogada do gol ter sido bem bonita.

    Enfim, jogos.como esses só espancaram que o problema maior está fora do campo da seleção brasileira. Não nos nossos jogadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso as aspas, eu também não acho que esteja de bom tamanho man...Nós na realidade concordamos...

      Excluir