Na tarde deste sábado, o Internacional recebeu a Ponte Preta na abertura da 34ª Rodada do Brasileirão 2015. Em partida que valia a chance de manter-se na briga por uma vaga no G4, uma vez que Inter e Ponte possuíam 50 pontos, o Inter teve grandes dificuldades para vencer. O único gol da partida foi marcado no segundo tempo com Vitinho.

O Inter foi a campo com Alisson; William, Paulão, Juan e Ernando (Artur); Rodrigo Dourado, Nilton (Anderson), D'Alessandro e Valdívia; Vitinho e Lisandro López (Alisson Farias). No fatídico 4-2-3-1, que temia que Aregl escalasse, que por muitas vezes acaba em um 4-3-3, que deixa o time sem meio-campo, ainda mais tendo apenas D'Alessandro na armação da jogadas. O gringo ainda esta sem ritmo de jogo e acaba sacrificando Valdívia em prol de um Lisandro, que não vem marcando gols e deixa a torcida colorada dia a dia mais impaciente.

Aos 22 segundos, D'Alessandro lançou Vitinho, e Lomba se antecipou afastando mal, com uma rosca. Aos quatro, Ferron e Gilson se atrapalharam e Vitinho driblou o goleiro na entrada da grande área, mas adiantou a bola e a defesa afastou. Aos 17, Clayson cruzou para Alexandro, que dividiu com Paulão e a bola quicou e surpreendeu Alisson e Dourado afastou para linha de fundo. Dois minutos depois, Clayson passou pela defesa colorada e chutou rasteiro para defesa de Alisson.


Aos 22, Valdívia chutou de fora da área e Lomba espalmou. Aos 43, Alexandro recebeu lançamento pela esquerda e chutou sem ângulo para defesa de Alisson. Aos 45, Alexandro passou de calcanhar e Clayson chutou fraco para fácil defesa de Alisson. Um minuto depois, Vitinho chutou de fora da área e Lomba espalmou, no rebote, Valdívia chutou forte de fora da área e a bola passou sobre o gol.

No segundo tempo, a um minuto, D'Alessandro tabelou com o William e cruzou a bola passou na frente do gol de Lomba e saiu pela linha de fundo. Aos 11, Elton pegou o rebote de fora da área e chutou e Alisson espalmou. Aos 20, Cristian chutou forte, em cobrança de falta e a bola desviou na barreira indo a linha de fundo. Aos 28,Valdívia ajeitou para Vitinho, que chutou sobre o gol. Aos 38, D'Alessandro cobrou falta e Ferron, desviou a bola contra à esquerda do gol.


Até quer aos 42 minutos, Anderson recuou para Vitinho, que na entrada da grande área, chutou forte para marcar o único gol da partida Aos 49 minutos, Alisson saiu mal e Borges cabeceou com perigo, sobre o gol do Inter e o jogo acabou em 1 a 0.

Ponte reclama de fair play no gol e cria tumulto após jogo no Beira-Rio | Foto: Fabiano do Amaral

A Ponte Preta reclamou muito, pois acreditava que a cera realizada por Biro-Biro, que caiu na lateral, matando tempo de jogo, era para ser entendida como fair play e que o Inter deveria ter devolvido a bola. Na jogado o Inter cobrou o lateral, trocou diversos passes a ao final da jogada Vitinho marcou o gol. 

A bola lançada na lateral foi jogada para trás e após 12 ou 14 passes veio o gol. A Ponte no início da jogada não reclamou de devolução de bola. Estava no estadio e foi nítido que era cera de Biro-Biro, ele não tinha nada, tanto que em seu retorno deu um pique até o meio, depois de ter caído alegando câimbra, ou vislumbramos um milagre ou ele é um grande ator.

Com a vitória, o Inter ocupa a sexta colocação, com 53 pontos. Agora o Campeonato Brasileiro fica parado devido aos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. Na próxima rodada, o Inter vai a Arena Condá enfrentar a Chapecoense no dia 19, quinta-feira, às 19h30. Este jogo será crucial para os rumos da temporada colorada em 2015, pois o Inter precisará mais do que nunca contrariar a sua lógica de más atuações fora de casa e vencer. Mas com esta forma que o time esta jogando, será preciso um milagre para uma boa atuação.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours