Salmo 70: 1- Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me. 2- Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma; tornem atrás e confundam-se os que me desejam mal. 3- Voltem as costas os que dizem: Ah! Ah! 4- Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus. 5- Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus; tu és o meu auxílio e o meu libertador; SENHOR, não te detenhas!



Amigos, quem escreveu este salmo foi o rei Davi. Salmos são cânticos. Neste, o rei Davi, de muitas posses, de muito dinheiro e fama, se encontra aflito. Não sei, a bíblia não especifica, qual a dificuldade que ele estava enfrentando quando escreveu estes versos. Embora não saibamos o que o levou a escreve-lo, vemos aqui Davi em mais um momento de íntima comunhão com Deus.

Quando se encontrava feliz, Davi orava e louvava a Deus pela sua felicidade. Mas quando se encontrava em meio à uma tribulação da vida, como neste momento que acabamos de ler, ele também era sábio e fiel o bastante para louvar a Deus. Davi, no salmo de número 70, implora socorro a Deus, demonstrando sua confiança no SENHOR, de que Ele o livraria das mãos de seus inimigos. O rei deixou claro a urgência de que precisava ser socorrido por Deus, dizendo que estava aflito necessitado, mas após dizer isto, ele diz que o SENHOR era o seu auxílio e libertador. No momento difícil de sua vida, Davi não reclamou, mas pediu socorro e louvou a Deus. 

Talvez a sua vida, amigo leitor, esteja da mesma maneira. Você tem se sentido envergonhado e aflito com alguma coisa, mas saiba, que assim como Davi, você tem um libertador e um auxiliador fiel. Alguém, que basta apenas você dobrar os seus joelhos e expôr a sua necessidade, Ele vai ouvir o seu clamor e oração e vai tomar a devida providência. Mas quando se ajoelhar para orar, jamais esqueça que você deve louvar a Deus. Ele é o criador de todas as coisas, é quem nos criou e sabe muito bem como nos sentimos. Peça, implore socorro, mas acima disso, louve a Deus. O salmo 70, escrito pelo rei Davi, é um exemplo de como devemos chegar na presença de Deus. Prova que podemos sim, pedir o que quisermos para Ele, mas Ele só ouvirá nossas orações, se O louvarmos com todo o nosso coração.

Espero que esta mensagem tenha falado com você e que Deus possa abençoar e cuidar do seu caminhar daqui em diante. Ele está disposto a ouvir a sua voz! Fiquem na paz de Cristo e tenham todos uma ótima semana.
Compartilhe:

André Luís de Freitas

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours