Olá amigos e leitores dos blog 'Jovens Cronistas' e 'Ganhando Almas - Mais Palavra, mais Almas'. Chegamos hoje em uma das histórias mais conhecidas de toda a bíblia: o dia que Adão e Eva são expulsos do Jardim do Éden. Muitas pessoas podem se perguntar porquê Deus faria isso com Adão e Eva, se Ele os criou com tanto amor, mas a resposta é mais simples do que elas podem imaginar. Deus não agiu com ódio e sim, com justiça e amor!  Vou explicar melhor ...



Antes, precisamos voltar alguns versículos. No capítulo 2 do livro de Gênesis, no versículo 9, lemos que Deus fez brotar da terra várias espécies de árvores, entre estas árvores estavam a 'árvore da vida' e a 'árvore do conhecimento do bem e do mal'. Nos versículos 16 e 17 Deus ordena a Adão para que comesse de qualquer árvore que estava no jardim, menos da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque senão, certamente ele morreria (morrer aqui é no sentido espiritual - morte espiritual, além da física). Por que Deus daria essa ordem a Adão e logo depois também à mulher? Simples, Deus queria um gesto de obediência por parte deles. 

* Nota sobre a obediência: A condição de obediência estava em comer ou não da árvore do conhecimento do bem e do mal. Ao comer desta árvore, o homem estaria desobedecendo a Deus, algo que o Senhor não tolera, mesmo sendo amoroso. O amor de Deus e a justiça andam lado a lado. Deus é amor, mas também é justo! 

Um exemplo: Suponhamos que Deus colocou 1001 árvores no jardim, entre elas, uma era a árvore da vida e a outra a árvore do conhecimento do bem e do mal. Adão tinha uma possibilidade para desobedecer (pecar) e 1000 para obedecer, ele escolheu desobedecer. 

Ao desobedecerem a Deus, comendo o fruto da árvore proibida (cap. 3, v. 6), Adão e Eva perderam a chance de comerem da árvore da vida, fazendo com que Deus os expulsassem do jardim do Éden. O motivo da expulsão era impedir que eles se tornassem pecadores eternos. Ao comerem a árvore da vida, teriam a vida eterna (cap. 3, v. 22). Quando muitos olham para isso como um castigo de Deus, eu vejo aqui o amor de Deus para conosco.

Se o homem em pecado tivesse a vida eterna, ele seria como os anjos caídos ( que se uniram a Lúcifer, ou Satanás, contra Deus ), sem chance de redenção. Mas ao fazer o homem mortal, o Senhor deu a oportunidade para o homem se redimir de seus pecados. Isso seria através do "novo nascimento", concedido a todo aquele que crê no Seu Filho, Jesus Cristo. Nós temos sim a esperança da vida eterna, mas para alcançarmos precisamos crer em Jesus Cristo, a única "ponte" que nos conduz à vida eterna ao lado de Deus. Se rejeitarmos o Seu Filho nessa vida, perdemos a chance de vivermos eternamente ao Seu lado. 

Concluindo ... Deus nos amou e continua nos amando. As dificuldades que enfrentamos nessa vida são frutos de uma desobediência lá do passado. Mas temos a chance, através de Jesus Cristo, de um dia vivermos eternamente ao Seu lado, longe de todas as dores e lágrimas que hoje nos cercam (apocalipse 21: 4). Em apocalipse, capítulo 21, a Palavra de Deus no diz, que um dia, Deus limpará de nossos olhos toda a lágrima. Creia nessa promessa! 

Um abraço a todos os amigos. Fiquem na Paz!
Compartilhe:

André Luís de Freitas

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours