Amigos, estamos de volta para uma rodada que antecede á uma data-FIFA, e propicia uma pausa de duas semanas no campeonato. Como não poderia deixar de ser, o Derbi della Capitale é destaque, mas há muito mais á ser comentado nesta rodada, aos jogos.

Milan 0 x 0 Atalanta

"Impressionante" o Milan pelo aspecto mais negativo possível, quando se imagina que o time possa engatar uma sequência positiva, e essa era uma grande chance, o time volta a atuar mal e perde a oportunidade, foi o que ocorreu na abertura da rodada ante a Atalanta, que foi melhor mesmo jogando no San Siro, e exigiu uma grande atuação do destaque da partida, Donnarumma, que com apenas 16 anos vai segurando a bronca com a "ausência" de Diego Lopez, e se destacando no gol Rossonero, sigo como vocês já puderam notar, achando isso um sacrilégio, é um risco enorme de queimar um garoto que todos sabemos que tem talento, se há um problema com o Espanhol (temo que seja mesmo com o Servio) Abbiati é o nome mais indicado pra vaga. Outra questão "estranha" foi ver Luiz Adriano sair do banco, ok, Niang fez uma boa reta final de temporada passada pela Samp, mas o ataque tem de ser o Sulamericano, é a grande arma desse time. 


Torino 0 x 1 Internazionale

Os Nerazzurri que me perdoem a "comparação", mas se refletirem ficarão felizes. Sabem aquele pragmatismo que marcou o Tetra da Juve? É possível notá-lo na Inter dessa temporada, o time não dá grandes espetáculos, mas jogando o suficiente, com força defensiva e sua tradição, tem vencido as partidas e somado pontos importantes na busca pelo Scudetto, é claro que o torcedor vai preferir a comparação com o time do próprio Mancini, o que é muito mais agradável, e também cabe. 

O gol da vitória foi marcado por Kondogbia, cuja condição de titularidade deve ser inconteste, o treinador está achando o melhor time, e o Francês figurará nele de certo, bem mais do que até aqui. O Torino valorizou a vitória da Inter, proporcionando ao goleiro Handanovic mais uma ótima atuação, e o conceito de destaque da partida. 

Roma 2 x 0 Lazio

 Foi um bom Derbi della Capitale, com oportunidades para ambos os lados, mas o favoritismo decantado antes do jogo para o time mandante foi confirmado, o time aproveitou melhor suas oportunidades e com Dzeko (de pênalti) e Gervinho, marcou os gols da vitória, com o resultado, os comandados de Rudi Garcia vão para essa parada no campeonato a apenas um ponto dos líderes, fungando no cangote com bom desempenho.

Já a Lazio vive um momento duro e de questionamentos, Pioli terá duas semanas para trabalhar, colocar a sua cabeça e de seus comandados no lugar, e só a vitória interessa na próxima rodada, neste mesmo estádio Olímpico, ante o Palermo.

Empoli 1 x 3 Juventus

Quando Maccarone abriu o placar para o Empoli, o desconfiado (e com razão) torcedor Bianconeri temeu pelo pior certamente, isso com 18 minutos de jogo, mas á o time se reencontrou e antes do intervalo conseguiu virar a partida com "Mandruk" (como já dizia o nosso "amigo" Parreira) e Evra, após  a virada o time controlou bem o resultado, e ainda ampliou nos minutos finais, com Dybala, que entrara na etapa final. 

Na próxima rodada um clássico contra o Milan, com as duas equipes sendo pressionadas (desculpem a redundância, mas com razão) por suas torcidas, elenco por elenco, a Vecchia Signora segue sendo favorita, mas clássico é clássico (e vice-versa), e é inegável que a distância entre as equipes em termos de qualidade, mesmo que minimamente diminuiu, é um jogo fundamental para ambas as equipes, o vencedor sairá com fôlego renovado. 

Napoli 1 x 0 Udinese

O Napoli conseguiu em casa, um resultado magro, mas de fundamental importância para a equipe, que segue firme na busca pelo topo da tabela.

Vitória essa que teve mais uma vez a marca de seu "Gladiador" e destaque Higuain, premiado pela persistência e abrindo o placar na etapa final, para a festa no San Paolo. O gol aliás teve a assistência do Ítalo-Brasileiro Jorginho. 

O time da casa foi pouco exigido e esteve mais perto de ampliar do que sofrer o empate, mas quando exigido, lá estava Reina para garantir.

Na próxima rodada, mesmo fora, o time de Sarri precisa fazer valer a sua superioridade, ante o sempre complicado Hellas Verona, para seguir mirando o topo da tabela. 


Sampdoria 0 x 2 Fiorentina

Mesmo fora, e contra um adversário sempre duro, a Viola conseguiu fazer valer a sua superioridade e o ótimo momento do time sob o comando de Paulo Sousa, e derrotar a Samp para manter a liderança no Calcio. 

Ilicic cobrando pênalti abriu o caminho aos 10, e Kalinic, peça cada vez mais fundamental no time, ampliou aos 12 da etapa final. 

Vem o duelo ante o Empoli na próxima rodada, que é uma oportunidade de afirmação da equipe, na luta para manter-se no topo da tabela. 


Demais Resultados

Hellas Verona 0 x 2 Bologna
Frosinone 2 x 2 Genoa
Palermo 1 x 0 Chievo Verona
Sassuolo 1 x 0 Carpi


Classificação






Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: AFP, Reprodução Facebook (Série A TIM). 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours