Amigos, Nação Corinthiana, após a grande exibição que tivemos na casa do América/MG ante o Galo, o grito de "É campeão!" já ecoa em nossa nação, ainda não matematicamente, o que pode acontecer já na próxima rodada, mas é claro que a sensação é de que a conquista é nossa. Conquistamos um 3 x 0 inconteste e marcante na casa do adversário, que não pode (ou não poderia) questionar a legitimidade dessa conquista, saber perder é uma virtude, pena que o bom Levir Culpi não a tem.


Diferente do que se poderia imaginar, um time mais cauteloso e resguardado, o que não seria nenhum pecado ante um adversário muito ofensivo, Tite foi pra trocação escalando Rodrigo na vaga do suspenso Elias. E de fato o que marcou a etapa inicial foi essa trocação, esse equilíbrio, o adversário explorando as alas, a velocidade, e o Corinthians com confiança, trocando bem os passes, aproveitando cada posse, mas ambos sem grandes oportunidades, Malcom perdeu uma chance onde o mérito total foi de Victor ao fechar bem o ângulo.

Na etapa final, com o zero no placar, o time de Levir Culpi passou a se arriscar mais, ser mais agudo, mas era notório seu nervosismo. Foi muito importante pra nós manter a calma, nos minutos iniciais nos vimos encurralados, nossa meia, a maior qualidade que temos não conseguia trabalhar. E foi com foco e paciência que tudo mudou, Jadson apareceu na lateral da área e fez uma assistência primorosa para Malcom que vinha tomando decisões erradas marcar, era o início da morte do Galo em "seu" próprio Horto. o nervosismo adversário ficou claro, sete minutos depois veio o gol de Love, em mais uma assistência de Jadson, e o atacante fez tudo certo, matou Edcarlos e mandou pra rede, vieram alterações, a vitória era certa, e aos 37, Lucca fez uma pintura de gol, completando de voleio a assistência de Renato Augusto. Era uma vitória maiúscula, com todos os ingredientes de um time campeão; Qualidade, frieza, superioridade, só sendo muito cego ou mau perdedor para não reconhecer o merecimento do iminente título.


Bem, não dá pra não falar do acinte, que foi ver o técnico adversário novamente desmerecendo essa conquista, será que um técnico de tanta experiência, e de um excelente trabalho, é tão MAU PERDEDOR (por que ele sabe de nossa qualidade) que não pode reconhecer a autenticidade de nossa conquista, a diferença que se estabeleceu pela qualidade e pelo trabalho? É lamentável, as discussões em relação á arbitragem não se deram pelo Corinthians, se deram pela má qualidade da arbitragem Brasileira, e pelo implacável sentimento que aqui há, de que o árbitro tem nos olhos, o sistema de switcher da TV, o árbitro teria uma série de imagens em seu globo ocular, para decidir em tempo real os lances, cá pra nós, TODOS os lances polêmicos do Corinthians nessa competição, foram lances difíceis, o mais latente deles foi ante o Nense, que não mudaria em NADA o resultado, e ainda colocam na conta lances corretamente marcados, como o penal (bobo) de Rithelly no jogo ante o Sport, é que tudo que é marcado para o Corinthians é "erro" não é? Imbecilidade, o Atlético foi prejudicado em alguns jogos, foi, mas ilar uma coisa á outra é um pouco fantasioso, até por que o time teve muitos penais esse ano, segue o jogo, o melhor venceu, e em breve levantará a taça.


Se o clima de comemoração já era grande, agora é incontrolável, até nós que somos comedidos, esperamos apenas a confirmação matemática do que já é fato, um time que sabe o que quer, que tira o melhor de seus atletas, que supriu com trabalho suas lacunas, e nisso tudo entra a qualidade de Tite, será que os que o odiavam vão comemorar também? Esta sendo uma campanha maravilhosa, de notória superioridade, o time só tende á crescer, e é um dos principais favoritos (ao lado do Santos, se lá chegar) ao Bi da Libertadores, temos problemas sim fora de campo, mas dentro de campo estamos mais que no caminho certo, estamos fazendo história!


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: Fotoarena



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours