Amigos, amantes do Calcio, após duas rodadas de ausência, estamos de volta para analisar os principais jogos desse campeonato, que tem apresentado um equilíbrio ímpar, vamos então aos duelos.


Juventus 2 x 1 Torino 

E tivemos nessa rodada, mais um Derby della Mole, no dia do aniversário de 118 anos da Juventus, o duelo tinha para o visitante Toro, a esperança de se aproveitar do mau momento do time Bianconeri pós Calciomercato, para conseguir ao menos um empate e voltar á brigar entre os primeiros colocados, mas não foi o que aconteceu, a melhor qualidade da Juve prevaleceu, e o time conseguiu uma importante vitória. 

Jogo tenso como é todo clássico, equilibrado, e que acabou sendo decidido na qualidade e individualidade de duas esperanças da Vecchia Signora. Pogba abriu o placar pro time da casa logo após boa chance dos rivais, com um lindo chute da entrada da área. O Torino não se abateu e criou oportunidades, porém sempre com a pronta resposta da Juventus, mas no início da etapa final, os visitantes chegaram ao empate, com Bovo após rebote de sua cobrança de falta. Mais trocação após o tento, Hernanes relembrando os tempos de Lazio quase fez um belo gol, Buffon interviu bem em uma jogada de perigo adversária, e o jogo se encaminhava para o empate, quando Cuadrado, que já havia dado a assistência do primeiro gol e perdido grande chance, acabou decidindo já nos acréscimos e dando a vitória á Juve com passe de Alex Sandro, para a festa da torcida neste Juventus Day. 

Vitória importante pra dar moral, o time se portou bem, é um clássico, o time sendo remontado, não dá pra esperar superioridade total, mas vale ressaltar as atuações de esperanças do time na temporada, como Pogba, Cuadrado e Hernanes, e veremos qual será o estado de Khedira, que saiu no começo machucado. O time agora tem um duelo importante pela Champions League contra o Borussia M'GladBach, e mesmo fora de casa, precisa ambicionar a vitória para seguir vivo. E claro, nossos parabéns á Juve pelos seus 118 anos de glórias e muita tradição. 

Internazionale 1 x 0 Roma

Em casa, a Internazionale marcou posição na luta pelo título, ao segurar e derrotar a Roma pela contagem mínima, igualando assim a pontuação da Viola que venceria também na rodada. 

A Roma criou várias chances de gol na etapa inicial, que levaram Handanovic á se tornar um destaque na partida, e segurando o abafa, a Inter aproveitou a possibilidade que teve, com Medel finalizando de fora e guardando. Daí em diante a maioria das oportunidades foram do time da capital, inclusive após perderem Pjanic expulso, mas valeu a qualidade do sistema defensivo Nerazzurri, para garantir a importante vitória.

Fiorentina 4 x 1 Frosinone

A líder Viola (isolada em vitórias e saldo), fez valer sua superioridade sobre o recém-promovido Frosinone, comandado pelo ex-centroavante Stellone, o time não precisou de mais do que os primeiros 45 minutos de jogo para definir o placar, os gols do time de Paulo Sousa, foram marcados por; Rebic, Gonzalo Rodriguez, Babacar e Mário Suarez. 

No finalzinho, os visitantes conseguiram descontar com Frara. 

A Fiorentina tem como próximos compromissos o Lech Poznan duelo importante na quinta (5) pela Europa League, e defende sua liderança no Calcio fechando a rodada 12 contra a Samp fora, jogo duro. Já o Frosinone pega o Genoa em casa. 

Genoa 0 x 0 Napoli

O Napoli tinha a possibilidade de chegar á ponta da competição encarando o Genoa, em jogo onde há um ótimo relacionamento entre clubes e diretorias, mas acabou parando em Perin, o goleiro do time da casa e da seleção, que foi o grande destaque do jogo, numa escalação questionável de Sarri, que deixou Insigne que é ao lado de Higuaín destaque do time na temporada no banco, alegando uma melhor atuação de Mertens na rodada passada (o que sinceramente não vejo, talvez a ideia fosse poupar, um erro) e reclamando bastante de um penal, que teria sido sofrido pelo camisa 9 na etapa inicial, mas honestamente eu não teria marcado, por entender que o atacante ao sentir o encostar do braço adversário, prefere desabar, ao seguir na jogada. O trabalho de Sarri vai se encaixando, fora algumas opções ainda "diferentes", o time está bem tanto no Italiano, quanto na Europa League, é dar ainda mais consistência, e escalar sempre o time com força máxima, para lutar em todas as competições. O Napoli tem agora como próximos desafios, o Midtjyland pela Europa League, e a Udinese em casa pelo Calcio, no domingo. 

Lazio 1 x 3 Milan

O time Rossonero conquistou uma importantíssima vitória na capital, contra um adversário direto na luta pelas ligas Europeias, que é a Lazio, o time jogou com inteligência, e soube aproveitar os espaços deixados pelo time Laziale ao propôr o jogo. 

Os gols foram anotados por Bertolacci, Mexés e Bacca. Enquanto o menino Kishna que entrara na etapa final, descontou para o time da casa. 

Uma vitória importante para o Milan que encosta na briga de cima, uma atuação inteligente e sólida, e quando foi necessário o menino de 16 anos Donnarumma apareceu bem, impedindo chances claras da Lazio, ainda assim acho uma temeridade lançá-lo assim ao fogo, se o desejo é "punir" Diego Lopez, que se escale o experiente Abbiati. O time encara a Atalanta no próximo Sábado. 

a Lazio vem perdendo pontos importantes, a expectativa era de manutenção da qualidade por parte do time de Pioli, o que não vem ocorrendo. E é assim que o time chega para encarar a Roma no Derby della Capitale no próximo domingo.

Demais Resultados

Carpi 0 x 0 Hellas Verona
Bologna 3 x 0 Atalanta
Udinese 0 x 0 Sassuolo

Chievo 1 x 1 Sampdoria
Palermo 0 x 1 Empoli 

Classificação



















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: AFP, Reprodução Facebook (Serie A TIM) 





Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours