Caros leitores, teve uma folga de 10 dias do campeonato brasileiro, tempo para ajeitar o time, redefinir o meio de campo, apurar as qualidades ofensivas e defensivas, além de claro, renovar o físico dos atletas. Ingredientes que fariam do Palmeiras um bom time diante da Ponte Preta nesta quarta-feira 14 de outubro de 2015 no Allianz Parque, certo? Errado!
O Palmeiras veio para o jogo precisando urgente de reabilitação. A Ponte veio pra afirmação de que finalmente deu um basta na briga contra a zona da degola. Todos que acompanham o Papo de Torcedor aqui sabem que está virando clichê que a zaga do Palmeiras é o fraco, e o meio para frente é o forte. Hoje, nada funcionou.
A macaca começou melhor na partida e levou as melhores chances até que Victor Ramos recebeu uma bolada no braço e foi marcado o pênalti (a princípio, não achei pênalti, mas os árbitros estão adotando isso como penalidade, enfim). Fernando Bob correu, bateu e guardou.
Fato que a Ponte apenas estava aproveitando, mais uma vez, de uma falha de Marcelo Oliveira que deixou o time sem meio campo. Inacreditável ficar 10 dias parado para deixar um time sem meio de campo algum. E isso porque tem opções como Allione e Kelvin no banco de reservas.
A melhor oportunidade do Palmeiras veio após Marcelo tentar corrigir o excremento que ele fez na escalação inicial ao sacar Girotto para colocar Gabriel Jesus. Ele chutou de longe, Lomba rebateu, mas Rafael Marques não conseguiu completar pras redes.
Veio o intervalo e Marcelo resolveu manter a equipe que terminou a primeira etapa: mais um erro. Demorou, mas sacou o inoperante Alecsandro para colocar Cristaldo e tentar algo. Nada! Sacou Dudu que vinha bem nos últimos jogos para colocar Allione. Agora sim! Com pouco tempo de jogo ele resolveu dar meio campo a esse time. Mas nada adiantou. Sobrou uma reclamação plausível de Thiago Santos em cabeçada em que a bola bateu no braço do jogador Fabio Ferreira se não me engano, mas nada que apague a atuação pífia e ridícula do Palmeiras.
Com pouco tempo restante, muita afobação, desorganização ofensiva e inoperância também, o Palmeiras simplesmente jogou uma rodada favorável NO LIXO! São Paulo perde até o momento, Flamengo perdeu, Santos tem jogo duríssimo contra o Grêmio, ou seja, fala tanto que quer pegar G4 e que estão envergonhados do vexame em Chapecó, mas os erros se repetem!
Nada contra o trabalho do Marcelo Oliveira, não quero sua saída como vejo alguns palmeirenses comentando, mas alguns erros graves vem sendo cometidos. O Palmeiras precisa de mais meio de campo nas partidas, ou seja, está na hora de Allione ou Kelvin (nessa ordem de preferência mesmo) entrarem no time titular.
A zaga vou poupar de críticas porque está virando clichê já. Novamente repito: tem que melhorar e muito se quiserem chegar sequer na final da Copa do Brasil. E ainda demos "sorte" de os rivais diretos não terem disparado no G4.
Espero sinceramente que Paulo Nobre e Mattos estejam vendo os defeitos desse time de 2015 para pensarem em contratações pontuais para 2016. 
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours