Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a derrota colorada para o Atlético Mineiro, no Independência por 2 a 1. Em uma partida que o time mostrou covardia e se encolheu diante de um Atlético ofensivo, o resultado não refletiu o que se viu em campo. Só Argel enxergou outra partida.

O Inter foi a campo com Muriel; Léo, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson (Vitinho) e Alex (Rafael Moura); Valdívia (Alisson Farias) e Lisandro López. Mesmo parecendo que iria se repetir o 4-4-2, na verdade Argel acabou recuando Valdívia e formando um 4-2-3-1, deixando apenas Lisandro como único atacante.


Aos 14 minutos, Marcos Rocha lançou na área e a bola bateu no braço de Rodrigo Dourado sendo marcado o pênalti. Na cobrança, Lucas Pratto chutou forte, à meia altura e abriu o placar. Aos 28, Giovanni Augusto cruzou na cabeça de Pratto, e Muriel espalmou. Aos 30, Pratto ganhou dividida de Léo, avançou e cruzou para Thiago Ribeiro que chutou de primeira, com muito perigo. Aos 34, Giovanni Augusto invadiu a área e limpou Réver, que caiu no gramado e chutou cruzado, mandando a bola na trave.


Aos 38, na primeira chance do Inter, Anderson cobrou escanteio e Paulão subiu sozinho cabeceando no canto esquerdo de Victor, empatando a partida. Aos 45, Giovanni Augusto lançou na área para Luan que sobiu de cabeça e desviou para trás, mandando a bola para fora e o 1 a 1 foi o resultado da primeira etapa.



No segundo tempo, aos 17, Marcos Rocha tentou encobrir Muriel, sem sucesso. Aos 24, Douglas Santos recebeu lançamento de Leandro Donizete e chutou, Muriel espalmou fraco e a bola foi para Marcos Rocha que sem marcação chutou para marcar o 2 a 1. Aos 27. Alisson Farias passou para Lisandro, que rolou na área para Ernando, que chutou fraco para defesa de Victor. Aos 34, Cárdenas passou para Pratto, que foi à linha de fundo e cruzou para Patric que chutou, em grande defesa de Muriel. Aos 36, Vitinho cobrou falta e Victor espalmou para escanteio.



Confesso que para mim o resultado já era esperado e infelizmente parece que Argel não aproveitou os 10 dias de treinamento. O time segue sem padrão de jogo, na base do chutão para frente. Os meias acabam sucumbidos e ontem Lisandro jogou isolado no ataque, e vimos um 4-2-3-1, com Valdívia na ponta direita, ajudando Léo na marcação, tanto que no segundo tempo estava exausto.

O time continua com uma postura covarde jogando como visitante, Argel parece que ainda treina o Figueirense e pensa que o Inter joga fora de casa para perder de pouco e apostar em uma bola. Basta por exemplo lembrar da postura colorada contra este mesmo Atlético, nos jogos da Libertadores, onde jogamos ofensivamente e conseguimos grandes resultados. Quem joga para não perder, jamais vencerá.

Com a derrota, o Inter permaneceu com 44 pontos, na oitava colocação e acaba tendo mais sorte do que juízo, pois todos os seus adversários em busca da última vaga do G4 foram derrotados. Resta apenas o Santos, quarto colocado, jogar hoje a noite e se for derrotado segue a distância de apenas 2 pontos.

No domingo, o Inter enfrenta o Flamengo, às 16h, no Maracanã, com os retornos de Alisson e William. Outro que poderá retornar é D'Alessandro, que seria uma boa notícia, para dar melhor padrão a nosso meio-campo. É o jogo que poderá definir se o ano esta terminado ou se ainda temos chance de lutar pela última vaga do G4. Será um jogo complicado, mas é possível sim de se vencer.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours