Caros leitores, no sábado 24 de outubro de 2015, no estádio do Pacaembu, Palmeiras e Sport repetiram o jogo e o placar da partida inaugural do Allianz Parque: 2x0 para os rubro-negros pernambucanos. Porém, a derrota veio de forma totalmente diferente do ano passado, apesar de reclamações de boa parte da torcida. Vamos ao jogo.
Marcelo Oliveira resolveu mais uma vez poupar o time titular que enfrenta o Fluminense na próxima quarta feira, e para isso contou com basicamente a mesma equipe que enfrentou o Avaí na semana passada, com a exceção de Matheus Sales, jogador volante da base; guardem bem esse nome galera alviverde! Apesar do resultado, gostei da atuação do menino!
O Palmeiras começou o jogo de forma mais organizada até do que contra o Avaí, mas a falta de entrosamento era clara e muito evidente. Algumas bolas perdidas, etc. O Sport vinha de certa forma embalado pelos últimos resultados, com um meio ofensivo comandado por Diego Souza e Marlone. Este último acertou um chutaço no gol defendido por Fernando Prass e fez o 1x0.
Estava difícil furar uma retranca bem organizada do Sport. Falta de entrosamento mais uma vez, afobação e, principalmente, faltou um certo capricho, um algo a mais nas finalizações. Já que estava faltando qualidade no setor ofensivo, Marcelo Oliveira resolveu mudar e colocou Dudu e Gabriel Jesus no time. Melhorou até certo ponto, mas em um contragolpe favorável à equipe de Pernambuco, João Pedro derrubou Diego Souza dentro da área e pênalti! André bateu e ampliou.
O jogo estava praticamente resolvido quando mais uma vez o capricho faltou ao verdão. Cristaldo foi aproveitar rebote de Danilo Fernandes que estava caído, chutou forte, mas o arqueiro se recuperou e fez uma excelente defesa. Faltou um pouco de frieza no lance e observar melhor a posição do arqueiro. Enfim, não deu para vencer e continuar firme na briga pelo G4, apesar de que a distância é apenas de 2 pontos para o quarto colocado Santos com confronto direto semana que vem.
Não vou ficar criticando o sistema defensivo aqui porque é clichê mesmo. O time entrou até bem organizado na partida, mas só organização não basta: tem que caprichar, ser mais agudo na conclusão. Matheus Sales de volante não foi estabanado. Saiu bem com a bola no meio de campo e mostrou certo "encaixe" com a camisa do verdão, muito mais que Amaral e Girotto que parecem que não se encontram com a camisa alviverde.
João Pedro é um lateral direito muito bom ofensivamente, tanto que é convocado com méritos para as seleções de base. Mas precisa ser melhor orientado em termos defensivos, já que deixa a desejar. Mas nada que não possa ser melhorado. Encerro a matéria com uma foto do Matheus Sales para que futuramente, com toda sorte do mundo, possa contribuir muito bem com o meio campo do verdão.
É quarta-feira!
Matheus Sales em campo pelo Palmeiras (goal.com)

Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours