Caros leitores, alívio, isso sim. O Palmeiras precisava de uma vitória para seguir firme na briga pelo G4 e isso aconteceu em Florianópolis neste sábado 17 de outubro de 2015 muito graças a alguns acertos do então criticado Marcelo Oliveira. O adversário era o Avaí, time duríssimo de ser batido em sua casa, Palmeiras com time misto, vindo de derrota, ou seja, tudo rumava para que a equipe não saísse bem de campo. Mas aconteceu algo que nos últimos insucessos não vinha acontecendo. Sabem o que é? Continuem lendo que explicarei ao longo do texto!

O jogo começou um pouco amarrado, mas o Palmeiras tinha um algo a mais do que nas últimas partidas. Acertadamente, Marcelo Oliveira resolveu colocar meio campo no jogo e deu vagas a Allione (MERECIDA), Mouche pelo lado de campo e Cristaldo no ataque para dar mais mobilidade do que o estático Alecsandro. Além de tudo, apostou na juventude de João Pedro e de Gabriel Jesus como de costume, isso deixou a equipe paulista mais leve em campo.

Vi o Palmeiras disputando todas as bolas com muito mais gana que nas últimas partidas. Tanto que em uma delas, Mouche travou Romário e achou Cristaldo que rolou para Gabriel Jesus que só completou o serviço: 1x0. Um gol com toque musical de Tango com música gospel.
Gabriel Jesus abrindo o placar para o verdão em Florianópolis (fonte: torcedores.com)
Mas tinha um medo no torcedor alviverde que era a zaga com Leandro Almeida e Jackson. Mas havia Fernando Prass com duas boas intervenções para garantir que o primeiro tempo terminasse no zero para o Avaí. Veio o segundo tempo e Marcelo usou suas artimanhas de 6 por meia dúzia e colocou Amaral no time no lugar do amarelado Andrei Girotto: substituição desnecessária a meu ver pelo tempo de partida, mas não comprometeu no fim.

Veio um alívio parcial quando na cobrança de escanteio de Allione, Cristaldo deu apenas uma resvalada na bola e jogou-a nas redes do arqueiro Wagner. 2x0 e o Avaí em situação mais desesperadora. Não teve outra alternativa, a zaga do Palmeiras tem sempre que dar uma emoção a mais e Leandro Almeida escorregou justamente quando a bola chegou em André Lima: no Avaí ele não está perdoando, caixa!
Marcelo Oliveira então fez outra substituição 6 por meia dúzia: sacou Mouche que estava cansado e colocou o Dudu que vem sendo peça importante desde que o treinador chegou. Mais uma mexida acertada do comandante que assistiu a Dudu marcar um belo gol, driblando o goleiro, etc., praticamente entrando com bola e tudo. Agora sim, o jogo estava liquidado. Fim de Papo!

Dudu celebra o gol que selou a vitória do verdão (globoesporte.com)
Sim, estou satisfeito com a atuação de hoje. A zaga do Avaí não é das melhores se não a pior do campeonato, mas o Palmeiras mesmo com time mexido e remendado soube se aproveitar. Postura firme dos jogadores no começo, boa distribuição do time em campo e COM MEIO DE CAMPO! Allione justificou porque peço tanto em outros textos sua oportunidade no time titular: foi bem! Cristaldo pode não ser brilhante tecnicamente mas dá mais mobilidade que o Alecsandro.

  
O Palmeiras pecou um pouco nas finalizações e em algumas jogadas displicentes de Gabriel Jesus: uma finalização em cima do goleiro cara a cara e uma forçada de barra para tentar cavar um pênalti. Menos! Bem menos pra ficar tão "mala" assim. Não pode querer ir na onda dos malandrinhos brasileiros, focar apenas em ludibriar e não em jogar bola. Mas enfim, estava lá para deixar o seu. Como em toda matéria em que o menino faz gol, esta será encerrada com a brilhante foto...
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours