Pessoal, mais um Resumão da Rodada no Jovens Cronistas, para repercutir a 9ª rodada da Premier League, após a pausa para as Eliminatórias da Eurocopa. Tivemos as boas vitórias dos times de Manchester, que confirmam grande campanha e vão para um grande clássico na próxima semana. Tivemos a vitória do Arsenal, com 3 gols no segundo tempo, do West Ham, com dois gols nos minutos finais e a estreia de Jurgen Klopp no 0 a 0 entre Tottenham e Liverpool.

Everton 0x3 Manchester United

O Manchester United foi a Liverpool e conseguiu importante vitória sobre o Everton por 3 a 0. Aos 10, Rooney chutou da intermediária e mandou para fora. Aos 12 em cobrança de falta de Lukaku, a bola desviou na barreira e quase traiu De Gea. Aos 18, após cobrança de escanteio curta de Mata, ele cruzou e após bate e rebate, Rojo chutou, Smalling ajeitou, e Schneiderlin bateu colocado para abrir o placar. 3 minutos depois, Rojo cruzou para Herrera cabecear no canto de Howard e marcar o 2 a 0. Aos 41, Rooney lançou Martial na cara do gol, que finalizou e Galloway, salvou em cima da linha. Aos 44, Barkley chutou sem ângulo e De Gea defendeu.

No segundo tempo, aos 5, Lukaku tabelou com Koné e a bola sobrou para Barkley, que furou a finalização. Três minutos depois, Lukaku recebeu de Lennon e chutou para grande defesa de De Gea. Aos 12, após cobrança de falta de Barkley, Barry desviou de cabeça e o goleiro do United fez nova defesa. Aos 16 Rooney foi lançado e demonstrou qualidade em deslocar Howard e voltar a marcar no Goodison Park após 8 anos. Aos 23 Rooney teve nova chance de marcar, mas desperdiçou. Aos 35 Barkley cobrou falta com perigo e o 3 a 0 foi o placar.

Manchester City 5x1 Bournemouth

O Manchester City, recebeu o Bournemouth e aplicou uma grande goleada de 5 a 1 e continuando na liderança da Premier League. Aos 7, Zabaleta escorou de cabeça para o meio da área, Bony desviou e Sterling marcou o 1 a 0. Trê minutos depois, Sagna cruzou, Federici se atrapalhou com a bola e soltou nos pés de Bony, que ampliou. Aos 17, De Bruyne chutou e o goleiro do Bournemouth espalmou para escanteio. Aos 21, Murray avançou pelo meio e chutou da entrada da área, diminuindo para 2 a 1.

Aos 28, tivemos o gol mais bonito da partida, Sterling recebeu excelente passe de De Bruyne, deixou dois marcadores caídos e colocou no canto marcando 3 a 1. Aos 44, De Bruyne finalizou de fora da área, Federici espalmou e a bola explodiu no travessão. Aos 47, Sterling pega a sobra e bateu por baixo das pernas do goleiro marcando o seu terceiro gol no jogo e fechando em 4 a 1.

No segundo tempo, aos 4, Zabaleta recebeu de Navas e chutou sem ângulo, para defesa de Federici. Aos 11, Murray chutou da entrada da área e a bola passou próxima ao gol. No minuto seguinte, Navas passou para Bony, que chutou e o goleiro defendeu. Aos 18, Bony deixou Sterling na cara do gol, que mandou para fora. No minuto seguinte, Daniels chutou sem ângulo com perigo. Aos 44, Bony recebeu de costas para o gol, giro sobre a marcação e bate no canto, fechando o placar.

Watford 0x3 Arsenal

O Arsenal visitou o Watford e venceu com três gols marcados no intervalo de 12 minutos, na segunda etapa. Aos 10, Sánchez soltou uma bomba da intermediária e Gomes espalmou. No minuto seguinte, Deeney roubou a bola de Coquelin e chuta para defesa de Cech, que espalmou. Aos 19, Deeney ficou livre dentro da área, tentou passar para Ighalo, mas Koscielny fez corte providencial. Aos 28, Sánchez fez ótimo lançamento e Ramsey, que mandou sobre o gol. Aos 30, Ighalo partiu em velocidade e na cara de Cech, chutou para fora. Aos 37, Ozil cobrou escanteio e Koscielny, sem marcação, chutou perto do gol.

No segundo tempo, aos 17, Ozil saiu na cara do gol, mas foi desarmado a bola sobrou para Sánchez que abriu o placar. Quatro minutos depois, Bellerín cruzou e Giroud finalizou para marcar o 2 a 0. Aos 28, Bellerín fez boa jogada individual e passou para Ramsey livre, que chutou na saída de Gomes para fechar o placar.

Crystal Palace 1x3 West Ham

O West Ham, foi a Londres e teve grande vitória sobre o Crystal Palace, que foi construída apenas nos minutos finais da partida. O time começou criando duas boas oportunidades com Payet. Aos 22, Moses passou para Jenkinson, que chutou cruzado para abrir o placar. Dois minutos depois, Gayle foi derrubado por Jenkinson e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Cabaye marcou, mas foi marcado invasão de Gayle. Em nova cobrança, Cabaye chutou no canto esquerdo e empatou a partida. Aos 44, Gayle, veio a ser expulso, complicando os donos da casa.

No segundo tempo, aos 19, Jenkinson cruzou e Sakho cabeceou mandando a bola na trave. Aos 43, após cruzamento, Carroll escorou de cabeça e a bola foi para Lanzini, marcar o 2 a 1. Aos 49, Lanzini lançou Payet que com categoria encobriu Adrian e fechou o placar, colocando o West Ham na quarta colocação.

Ainda jogam nesta segunda-feira, no fechamento da Rodada, Swansea x Stoke City.

          Resultados                   Próxima Rodada
 


  Classificação


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours