Caros palestrinos, nesta quarta feira 28 de outubro de 2015, Palmeiras e Fluminense protagonizaram uma decisão para chegar na final da Copa do Brasil. O jogo foi disputado no Allianz Parque totalmente LOTADO em mais uma bela atuação da torcida palmeirense. Um jogo nervoso já nos bastidores, com polêmica de dirigente (lógico, fora do campo, o Fluminense é melhor do que dentro dele!), suposta pressão no Marcelo Oliveira, etc.: sinônimos para uma partida violenta? Nada disso! E sim, para um JOGAÇO.
 
O Palmeiras foi a campo com o que tinha de melhor mesmo. Zé Roberto começou na lateral e o meio foi composto pelo Robinho e o Matheus Sales fez dupla de volantes com o Amaral. O jogo tinha uma cara óbvia: o Flu vinha para tocar a bola e administras, o Palmeiras precisava ser agudo. Eduardo Baptista armou muito bem a equipe carioca que preenchia os espaços em campo.
 
Mas em uma jogada de bola parada, o Robinho encontrou Lucas Barrios que deu de letra para abrir o placar: letra G de GOL. Já que o Flu adora pular a letra B, tomou uma letra G. Logo em 5 minutos depois, Gabriel Jesus foi derrubado fora da área, mas o juiz marcou pênalti. Zé bateu, errou, no rebote, Barrios fez mais um. Detalhe que foi falta no lance, mas não pênalti. E o Wellington Silva, no caso, merecia vermelho.
 
Barrios celebra seu gol (zonaesportiva.com)
Então, a vantagem do Flu estava desconstruída. Fim de primeiro tempo e logo veio a segunda etapa: Fluminense veio para cima com boas mexidas do excelente técnico Eduardo Baptista. Fred ficava praticamente estático na área, mas esperava uma bola decisiva. O time do Fluminense corria pelo artilheiro na esperança de reagir na partida.
 
Marcelo Oliveira bobeou e mexeu mal: sacou Robinho para entrada de Rafael Marques e com isso deixou o time sem meio campo. Voltaram os chutões, as rifadas desnecessárias, até que Dudu errou passe, a bola veio para Gerson que cruzou na medida para Fred que descontou para o tricolor carioca.
 
Até o final, mais sufoco: Marcelo tentou corrigir o erro na substituição e colocou Allione no lugar de Gabriel Jesus, mas não havia mais quase tempo de reação para o Palmeiras. No último lance, Fred recebeu uma bola cara a cara com Fernando Prass que salvou com a ponta dos dedos... tirou a classificação do Flu! Enfim, vieram os pênaltis.
 
Rafael Marques, Jackson, Cristaldo, Allione, etc. e o coração já vinha na mão. Vieram as duas primeiras cobranças e caixa pra ambas as equipes. Jackson guardou, Prass pegou. Cristaldo guardou, Gum desperdiçou. Allione guardou e classificou o Palmeiras para mais uma final em 2015.
 
O time do Palmeiras se esforçou demais, o Fluminense também: Fred estava claramente sem condições de jogo, mas lutou demais. Palmeiras estava no limite, o Fluminense quase lá, dois times guerreando como se fosse o último jogo de suas histórias no futebol.
 
Zé Roberto não esteve bem: perdeu o pênalti e ainda perdia quase todas as divididas. Robinho disparado o melhor em campo, sacado com condições físicas precárias também. Previsão de nevasca amanhã em São Paulo porque o Amaral foi bem e o Matheus Sales mostrou personalidade de adulto em um jogo decisivo... parabéns aos dois! De resto, o time foi regular.
 
Fernando Prass, mais uma vez, encarnou São Marcos em uma decisão de pênaltis. Agora uma decisão contra o Santos que está voando em campo, jogando muita bola. Se quisermos vencer esse título, além de suar a camisa, teremos que melhorar esse preparo físico. Não pode um time ficar aleijado aos 25 do segundo tempo! Mas agora é hora de comemorar mesmo! Encerro a matéria com a foto do homem mais importante do jogo!
 
Fernando Prass brilhou e o Palmeiras está na final da Copa do Brasil (torcedores.com)
 
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours