Salve salve Maior Torcida do Mundo, hoje vou falar sobre um assunto um pouco delicado hoje, mas que precisamos repensar.   Ontem enfrentamos o Corinthians, líder do campeonato, e que perdeu seu principal jogador para o Flamengo durante o campeonato, teve que remontar o time e mesmo com o pior desempenho financeiro dos últimos anos, continua líder. 

  Se existe um time, que parece o Flamengo, esse time é o Corinthians, por vários motivos, mas com certeza um dos maiores, é pressão da torcida. O que nem sempre é bom, eu acompanho futebol atentamente, desde o final dos anos 90, e já vi muitas crises no time deles, e vou exemplificar algumas aqui, em 2007, quando o time caiu, um torcedor chefe de organizada, chamou o Andrés Sanchez, de lixo humano e de mer*, Andrés ajudou a criar o Sócio Torcedor deles, contratou o Ronaldo (mais um mole dos nossos grandes entendedores de futebol), tá certo que de maneira suspeita e com uma dívida astronômica, tirou o estádio deles do papel e claro ganhou praticamente tudo no futebol. Não gosto do Andrés, mas usei esse exemplo para dizer, que tem muito chefe de torcida, que não entende nada de futebol, talvez entenda de fazer festa em estádio, vender droga na torcida, e cometer crimes contra rivais e contra flamenguistas, mas de futebol, entende menos que meu filho que ainda é um embrião. 

  Outro caso interessante, aconteceu em 2011, o Corinthains, havia passado por uma crise terrível, ao ser bizarra mente eliminado na Libertadores pelo Tolima, o técnico Tite que no ano anterior já havia perdido a liderança do Brasileiro, surpreendentemente continuou no cargo, e com um time sem os astros que nós tínhamos a época, ganhou o Brasileiro de 2011, a Libertadores e o Mundo um ano depois, imagina se fosse no Flamengo, jamais ele conseguiria se manter no cargo após a derrota para o Tolima. Só que não para por aí,  em 2013, eles trouxeram muitos jogadores caros, e tiveram um ano horroroso, e resolveram demitir o Tite, trouxeram o Mano Menezes, tiveram mais um ano ruim e resolveram trazer o Tite novamente, e mesmo após perder peças importantes e com 10 meses de atraso salarial, o técnico montou um grande time.

  Escrevi tudo isso para dizer, que trocar de técnico a cada cinco minutos, não tornará nosso time vencedor, precisamos de continuidade, e de calma para trabalhar, nosso time está no meio da tabela e tem gente que queria espancar os jogadores, esse elenco é para meio de tabela mesmo, aquelas seis vitórias seguidas, que foram um ponto fora da curva. Ao meu ver, devemos manter o Rodrigo Caetano, que é um grande executivo de futebol(montou um bom time do Vasco sem dinheiro e um time campeão com o Flu quando teve o dinheiro da Unimed), Oswaldo um bom técnico e temos um elenco médio, de repente 2 ou 3 jogadores de ponta, mais algumas apostas e jogadores da base, podemos formar um grande time.

  A grande crítica dos opositores do EBM, é que ele não entende de futebol, e eu realmente acho isso. Porém vamos lembrar aqui o quanto Kleber Leite entendia entre 95-2000, quando trouxe mais de cem jogadores, e mesmo com Romario no time só ganhamos um mísero Carioca e uma Mercosul com grande dose de sorte, ou o pessoal da Patrícia Amorim que mesmo pegando o time do Hexa montado, e depois trazendo R10, ganhou apenas um Carioca e ainda teve que ver em 2011, o Vasco do Rodrigo Caetano com um time bem mais barato ter um desempenho bem melhor que o nosso, fora as vergonhas como o Assis roubando nossas camisas oficiais por não pagarem o R10, ou Márcio Braga, que mesmo sendo o presidente mais vitorioso do clube, não pagou impostos entre 2007-2009, que penhoraram nossas contas em 2012, e quase caímos de divisão por isso. Se o azuis não entendem, o pessoal que critica entende quase nada também, mas hoje vejo no clube profissionais capazes de conduzir o futebol, por tanto não fiquem desesperados e deixem os caras trabalharem.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Compartilhe:

Leonardo Medeiros (Pai)

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours