Pessoal mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória colorada na noite deste sábado, quando o Internacional recebeu o Sport Recife na abertura da 29ª Rodada do Brasileirão 2015. Em um jogo onde Paulo Roberto Falcão foi saudado, foi um volante, assim como ele, que decidiu a partida, Rodrigo Dourado, que marcou seu primeiro gol como profissional e dedicou o gol a Fernandão, que o lançou no time de cima.

O Inter foi a campo com Alisson; William (Léo), Paulão, Réver (Vitinho) e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson (Silva) e Alex; Valdívia e Lisandro López. Argel manteve o time na estrutura do 4-4-2 e com a mesma escalação da equipe que fez boa exibição na partida do meio de semana na Copa do Brasil.

Aos 3 minutos, Maikon Leite cruzou e Réver cortou de carrinho. Aos cinco, Diego Souza correu do campo de defesa, passou por Nilton e Paulão, invadiu a área e foi interceptado pelo goleiro Alisson, que mandou a bola para fora. No minuto seguinte, Valdívia, chutou colocado de perna esquerda e Danilo Fernandes defendeu. Após na cobrança de escanteio, Dourado cabeceou Danilo defendeu mais uma vez. Aos 27, Lisandro girou sobre a marcação, e chutou para fora. Aos 29 William cruzou e Lisandro mandou a bola no travessão do Sport. Aos 33, Anderson chutou da entrada da área, para defesa do goleiro. Aos 37, Anderson passou para Nilton, que chutou sobre o gol.


No segundo tempo, Aos 3, Ernando cruzou para Lisandro, que desviou de cabeça e o goleiro do Sport defendeu. Aos 18, Alex passou para Anderson e fez bom cruzamento para Lisandro López, que finalizou de peito, Danilo Fernandes defendeu parcialmente e Lisandro pegou o rebote caindo de cabeça, para marcar o 1 a 0.


Aos 32, Valdívia fez boa jogada e cruzou para Ernando, que furou em bola na entrada da pequena área. Aos 34, após escanteio, o Sport partiu em contra-ataque e Diego Souza passou para Elber, que tocou na saída de Alisson para empatar a partida.


Aos 36, Valdívia cruzou e Rodrigo Dourado apareceu livre e cabeceou sem chances para Danilo Fernandes, para marcar seu primeiro gol como profissional pelo Internacional. Aos 45, Diego Souza foi expulso por acertar um chute em Léo e o 2 a 1, foi o resultado.


Fico muito feliz pela vitória e pelo gol de Rodrigo Dourado. O guri merecia marcar um gol. Eu aprecio seu futebol, mas gostaria que ele de vez em quando arriscasse chutar a gol, mas pode ser que agora com este primeiro gol, ele crie coragem para arriscar. Mas que ele continue muito bem na sua principal função que é de dar suporte a defesa colorada.

Foi bom ver também Lisandro ter sequência como centroavante, jogando em sua posição e não deslocado como um ponta, como por muitas vezes esteve em campo. Pior que tem parte da torcida que não gosta do argentino, parece que se esquecem dos gols deles contra o Atlético Mineiro na Libertadores, se deixarem ele jogar como nosso 9, ele marcará gols regularmente.

Foi importante vencer e continuar na perseguição ao G4, agora restam nove jogos, sendo 4 como mandante e 5 como visitantes e vamos no jogo a jogo em perseguição a este objetivo. Agora teremos a parada de 10 dias, para as eliminatórias e será bom para que Argel tenha estas duas semanas para treinar o time e recuperar alguns jogadores fisicamente.

Com a vitória, o Inter sobe para 44 pontos e fica apenas a dois pontos do quarto colocado, o São Paulo. Mas ainda resta jogar o Palmeiras, que enfrentará a Chapecoense neste domingo. O Inter volta a campo somente no dia 14 de outubro, contra o Atlético-MG em Belo Horizonte, em um jogo que dos que restam classifico como o mais complicado.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours