Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, para repercutir a vitória do Internacional no Maracanã, neste domingo, por 1 a 0, pela 31ª Rodada. Após nove anos, voltamos a vencer o Flamengo no Maracanã e tiramos um rival direto a briga pelo G4 no Campeonato Brasileiro.

O Inter foi a campo com Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Dourado, Nilton (Wellington Martins), Anderson (Vitinho) e Alex (D'Alessandro); Valdívia e Lisandro López. No 4-2-3-1, que se utilizou contra o Galo, com Valdívia a auxiliar William na marcação e deixando Lisandro mais uma vez isolado no ataque.


O jogo começou com o Flamengo, tentando exercer pressão, mas sem grandes oportunidades. Aos 18 minutos, em contra-ataque, William cruzou para Lisandro López, a bola passou por ele e foi para Ernando que de voleio chutou para marcar o 1 a 0. Foi um bom prêmio a nosso zagueiro que completava 100 jogos pelo Inter, que esta quebrando o galho na lateral esquerda e se aproveitou da escalação de Pará na lateral direita do Flamengo.

Aos 27 minutos, Guerrero foi lançado dentro da área e chutou forte, mandando a bola na trave esquerda de Alisson. Aos 30, Lisandro recebeu lançamento de Paulão, ele dominou, girou e chutou para fora.Aos 31, Pará cruzou para Guerrero, que sobiu sozinho e cabeceou para defesa de Alisson. Aos 33, Márcio Araújo. chutou de longe, longe do gol. Aos 47, Lisandro dominou no meio-campo de voleio tentou surpreender Paulo Victor, sem precisão.

No segundo tempo, aos 6, Jorge passou para Guerrero, que dominou na entrada da área e chutou mandando a bola próximo a trave. Aos 11, Guerrero dominou dentro da área e passou para Alan Patrick, que de bico, chutou para fora. Aos 14, Canteros cruzou para Paulinho, que chutou de primeira e isolou. Aos 17, Valdívia foi lançado e não conseguiu dominar, mas a bola sobrou para Nilton, que mandou sobre o gol. 

Aos 30, Pará cruzou, Paulinho furou em bola e Gabriel isolou. Aos 31, D'Alessandro perdeu a bola no meio-campo e armou contra-ataque. Paulinho tocou para Guerrero, que chutou cruzado e Alisson defendeu. No minuto seguinte, Nilton, foi lançado dentro da área e escorou para Lisandro López, que chutou com perigo. Aos 35, Alan Patrick cobrou escanteio, na cabeça de Jorge, que mandou à direita do gol.

O Time voltou a não fazer uma grande partida, mas hoje tivemos grande aplicação do time, que trouxe importante vitória. Assim continuamos com algo a almejar na temporada, mas para seguir na briga temos que ir vencendo jogo a jogo e ver o que poderá acontecer.

Não estamos jogando um futebol de encher os olhos, mas o Barcelona dos Pampas, hoje foi surpreendido pela Chapecoense, então temos que manter os pés no chão e tentar melhorar nosso desempenho com bons resultados.

Com a vitória, o Inter chegou aos 47 pontos,estando a dois do quarto colocado, o Santos. No próximo sábado, o Inter recebe o Joinville no Beira-Rio as 18h30min. Jogo para vencer e continuar essa árdua perseguição a esta quarta vaga. 
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours