Amigos, Nação Corinthiana, estamos mais uma vez juntos para comentar uma grande vitória rumo ao título, num jogo que sempre é difícil contra o CAP lá dentro, mas estamos em nosso auge e o tornamos fácil, 4 x 1 sem ressalvas, e com a derrota do Galo, abrimos 8 pontos de vantagem, e estamos muito perto de levantar o Hexa!

O jogo começou dando a impressão de que seria difícil, a torcida que sempre empurra muito o time na Arena da Baixada empurrava o time pra jogar na correria já que faltava qualidade, e fazer uma marcação alta, só que somos muito conscientes e focados no jogo, sabemos aproveitar os erros adversários, e essa postura até um tanto infantil do time da casa foi a chave para matarmos o jogo no primeiro tempo. Abrimos o placar com Renato Augusto após cobrança de escanteio, o adversário se abriu ainda mais e cedeu o espaço que precisávamos, num lançamento magistral do camisa 8, destaque da partida, Love ganhou da defesa na velocidade e tocou no ângulo, belo gol pela jogada e pela finalização que lembrou aquele Love dos tempos de Futebol Europeu. Perdida, no final do 1º tempo a zaga do CAP vacilou, e Elias e Renato fizeram a jogada do terceiro gol, domínio total em domínio inimigo.

Veio a etapa final e seguíamos bem na partida, com o controle do jogo, o adversário tem sérias limitações técnicas, tentava na base do apoio incondicional de sua torcida e na raça, e conseguiu diminuir aos 10 com Bruno Mota, mas quando ganhavam confiança, veio a falta lateral, Jadson cobrou, Ralf raspou e Love completou sem querer, em posição de difícil avaliação (não se pode jamais falar em erro proposital numa situação dessas, onde mal se pôde estabelecer uma posição de linha para a TV) mas que tende ao impedimento por pouco do atacante, nada que influencie no resultado, ou mesmo no merecimento dele. Tite aproveitou o placar consolidado para dar minutos de campo á Rodrigo e Cristian, e promoveu a estreia do destaque do Bragantino na Série B, Lincom. 

Foi mais um jogo de uma vitória acachapante, definitivamente esse time chegou ao auge, Jadson competente como sempre, mas dessa vez foi Renato Augusto que teve atuação memorável e comandou a vitória, um time redondo que tem um grupo cada vez mais homogêneo, saia quem sair do time, há sempre uma peça pronta á entrar e corresponder, é um time que está em um estágio diferente dos demais, e isso não se pode colocar na conta de nada que não seja o trabalho desenvolvido por Tite, por onde andariam agora os que o odeiam? A única coisa que incomoda é esse oba-oba sobre Love, fez um belo gol, mas o outro foi sem querer, ainda somos um time com uma dupla de ataque abaixo da média do restante do time, apesar de ser importante taticamente, se for financeiramente viável, precisamos sim para 2016 de uma dupla de ataque que tome conta da posição, o duro é que aqui é Corinthians, e poucos tem estrutura pra não sentir essa camisa.


Curta nossa Pàgina: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: GazetaPress. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours