Amigos, Nação Corinthiana, depois de quase duas semanas sem jogos e uma rodada ausente por motivos de força maior, estamos finalmente de volta e com muitas saudades de falar do nosso querido Timão. Para esse duelo de franco favoritismo ante o Goiás, contamos com o retorno dos mal-aproveitados por Dunga; Gil e Renato Augusto e surpreendentemente Elias que atuou nos dois jogos se disponibilizou para o banco, Tite foi ousado e para a vaga do camisa 7 lançou Rodrigo, a intenção é ofensiva, mas não sei se era o melhor caminho, Marciel é tão ofensivo quanto e tem noções de combate, acho que o gol salvador ante a Ponte Preta teve importante papel nessa decisão.


Mas o jogo mostrou que esse fator de ter um meia como volante não influenciou, o Corinthians foi superior desde os primeiros momentos, e não demorou para que isso se concretizasse em gol, numa linda assistência de Jadson, para Edu Dracena testar como um chute para fazer um belo gol, seu primeiro com nossa camisa. Pouco depois a defesa adversária falou e entregou de bandeja a bola para Love, que rolou para
Malcom vencer o goleiro e trazer a tranquilidade. Daí em diante o adversário se viu entregue, e o Corinthians pouco forçou, carregando o jogo para o final da etapa inicial em sólida vantagem.


Na etapa final o time jogou por música, não forçou, mas trocou bons passes e não sofreu sustos, dominando completamente a partida, como há tempos colocamos aqui que é necessário, uma partida praticamente perfeita, que foi encerrada com outra finalização de Rodrigo de fora, outro gol do camisa 26, que vai me calando e ganhando espaço no time, a viúva já estava mais do que beijada.


Apesar de crer que se o time tivesse forçado mais poderíamos ter visto uma goleada histórica, há que pensar na sequência da competição e entender o ritmo do time pensando nos próximos desafios, além claro de exaltar as grandes atuações, um jogo irrepreensível de todos, Dracena esteve confiante, Edílson não errou, Arana voltou de forma tímida, mas segura, Rodrigo me calou como já dito e ajudou demais na ligação, belo jogo, e o grande destaque vai para Jadson e Renato Augusto, que mais uma vez atuaram de forma memorável, Renato carregando o time pra frente, e Jadson com assistências decisivas, nossa maior virtude, o meio, foi muito bem honrado, vitória por 3 x 0 e manutenção da diferença na liderança. Na próxima rodada o time encara o CAP fora, é um adversário duro, mas temos totais condições de vencê-los lá dentro.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique) 



Foto: Getty Images.




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours