Amigos, depois da parada para as eliminatórias da Euro, e uma rodada de ausência por força maior, estamos de volta para analisar os principais jogos da rodada do Calcio, que vê a briga pela ponta embolar, vamos juntos.


Roma 3 x 1 Empoli

O muito festejado pelos seus 500 jogos com a camisa da Roma, De Rossi, marcou um dos gols da importante vitória de sua equipe ante o Empoli, que coloca o time de vez na briga pela liderança.

Vitória que teve o caminho aberto por Pjanic, e Salah anotando o terceiro. O Austríaco Buchel descontou para o time visitante.

A temporada vai afunilando para a Roma, agora são dois desafios de suma importância para a equipe da capital, o primeiro deles é pela Champions League ante o Bayer 04, e no fim de semana tem disputa pela liderança contra a Viola fora de casa.


Torino 1 x 1 Milan

Num jogo bastante morno e truncado, o Torino acabou não alcançando o seu objetivo de encostar na luta pela ponta da tabela, e acabou permitindo uma reação ao Milan após duas derrotas seguidas.

Após uma etapa inicial sem fortes emoções, os gols que definiram a partida saíram na etapa final, o time Rossonero saiu na frente com Bacca, que por opção do técnico não iniciou como titular, e entrou na vaga de Luís Adriano. O empate do time da casa veio dez minutos depois com Baselli, nos minutos finais a partida ficou morna, o Torino tentava imprimir um melhor ritmo, porém sem êxito, o Milan soube valorizar o empate, e com isso voltou a somar pontos no campeonato.

Napoli 2 x 1 Fiorentina

No San Paolo, o Napoli deu um grande passo para lutar pelo título do Calcio, ao derrotar a líder Fiorentina, em mais uma grande atuação da dupla que ao lado do naturalizado Italiano da Samp, Eder, ponteia a artilharia da competição com 6 gols, Insigne e Higuain e foram os autores dos gols do time da casa, enquanto Kalinic havia anotado o que até então era o gol de empate da partida, o que foi respondido de imediato pelo atacante Argentino. 

O Napoli já conseguiu vitórias significativas na competição, bem como tropeços que beiram o inaceitável, resta ver se esse triunfo marca uma arrancada do time, para que com Sarri, o time não repita a irregularidade que tinha sob o comando de Benitez.

Já na Viola, a derrota é dura mas não se pode fazer terra arrasada, o trabalho de Paulo Sousa vem dando frutos rapidamente, e é mantê-lo para que o time possa seguir lutando entre os ponteiros até o fim. 

Sassuolo 2 x 1 Lazio

O Sassuolo conquistou uma importante vitória em casa ante a Lazio e neste momento ascende á luta pela ponta da competição. 

O jogo já começou com polêmica e muita reclamação de Pioli e da coletividade Laziale, o gol que abriu o caminho para a vitória do time da casa veio em pênalti duvidoso sobre Cannavaro, em que o jogador enfeita a queda, o bandeira caiu, e indicou a marcação do penal á arbitragem, Berardi que nada tem com isso, bateu e comemorou. A Lazio mostrava um poder de reação quase nulo, e na etapa final veio o segundo gol do time da casa com Missiroli, a Lazio descontou com o Brasileiro Felipe Anderson, mas pouco mostrou em busca do empate, ao contrário, o Sassuolo esteve mais perto do terceiro do que de deixar a vitória escapar.

A vitória premia o trabalho do Sassuolo e o coloca numa condição inédita de sonhar com altos vôos, já a Lazio precisa abrir os olhos, o time tem qualidade, mas parece não repetir a constância da temporada passada, vem sofrendo derrotas importantes. 

Internazionale 0 x 0 Juventus

A torcida Nerazzurri deu a resposta que se esperava ao bom momento do time que volta após temporadas ruins á brigar pelo topo, estádio lotado e arrecadação recorde, os torcedores que compareceram ao Giuseppe Meazza no entanto viram muita luta, mas não tanta qualidade técnica, o que resultou num jogo bastante nervoso e disputado, porém sem gols e sem grandes jogadas, e nas poucas que aconteceram, lá estavam uma lenda e um grande goleiro; Buffon e Handanovic, a Vecchia Signora que melhorou na etapa final até tentou nos minutos finais mudando a dupla de ataque, porém sem exito, uma curiosidade é que Hernanes acabou não reencontrando com bola rolando seu ex-time, permaneceu no banco durante toda a partida. 


Demais Resultados

Bologna 0 x 1 Palermo
Atalanta 3 x 0 Carpi
Frosinone 2 x 0 Sampdoria
Genoa 3 x 2 Chievo Verona
Hellas Verona 1 x 1 Udinese

Classificação

















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: Reuters, AFP, Ansa, Reprodução Facebook (Série A TIM).



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours