Amigos, após a data FIFA, o Calcio Italiano está de volta em sua terceira rodada, e como sempre vamos juntos analisar as principais partidas, além claro de seguir com a nossa série que projeta o desempenho de todas as equipes ao longo da temporada, uma rodada que contou com mais uma vitória dos times da capital, o Derbi Della Madonnina vencido pelo lado Nerazzurri da cidade, e mais um resultado negativo da Vecchia Signora, vamos juntos.

Frosinone 0 x 2 Roma

A Roma foi até Frosinone enfrentar a equipe local que acabara de ascender á Série A, e encarou um time bem fechado, o catenaccio armado pelo ex-centroavante Stellone, que armou a defesa no intuito de dificultar a vida Romanista e arrancar um empate contra uma das postulantes ao título, a tática vinha funcionando até o final da etapa inicial, quando em falha da defesa, Iago Falque que chega junto ao  Genoa após grande temporada, mandou pra rede. 

Na etapa final o time da casa não tinha outra alternativa á não ser atacar, mas esbarrava na sua falta de criatividade, em muitos momentos a Roma voltou a encurralar no campo de ataque novamente, o jogo parecia se encaminhar para a vitória simples, mas Iturbe que entrara na vaga de Totti, em contra-ataque deu o golpe de misericórdia e matou o jogo, para mais 3 pontos do time de Rudi Garcia. 

Seguindo com nossa série de análises da temporada, hoje é dia de falarmos do modesto Frosinone, time que ascendeu á Série A para esta temporada, mas não tem grandes nomes, curiosamente alguns dos principais nomes vieram do banco, exceção feita á Dionisi, atacante que apareceu bem no Livorno e foi um grande nome do time na temporada passada, Sammarco é um dos destaques do meio, já está desde a temporada passada na equipe, Nicola Leali é um goleiro bastante promissor que apareceu aos olhos do público há duas temporadas no Spezia, é de propriedade da Juve e é cotado como uma das grandes esperanças do time e da Azzurra, além destes, vale destacar mais dois que também chegam por empréstimo; Samuele Longo, que havia uma expectativa de que finalmente fosse aproveitado pela Internazionale nesta temporada, mas não aconteceu, além de Daniele Verde, que apareceu na temporada passada na própria Roma, e é um meia também promissor. A missão do time é permancer na elite, e será uma dura batalha.

Juventus 1 x 1 Chievo

Mais uma atuação fraca e vaias, foram os fatores que marcaram mais uma partida da Vecchia Signora nessa "nova Era" após perder talentos no Calciomercato. O Chievo, sensação do campeonato saiu na frente cedo, com Hetemaj batendo de fora para vencer a lenda Buffon, que ao intervalo pediu (foto) o apoio do torcedor, que vaiava indignado. O Chievo era superior na partida e mesmo após o gol tinha a possibilidade de ampliar, na etapa final o time Bianconeri poderia ter empatado antes com gol perdido por Pogba e em sequência por Dybala, após finalização de Pereyra. Hernanes que estreava também teve chance de falta, defendida pelo Ex-Napoli Bizzarri, e três minutos depois veio a vitória em um pênalti controverso sobre Cuadrado, Dybala que nada tinha a ver com isso mandou pra rede e decretou o empate. 

Com o resultado a atual Tetracampeã repete sua pior campanha desde 62, e chega pressionada para a estreia na Champions League, ante o embalado Manchester City, 100% na Premier League (Clique), até aqui, e nenhum gol sofrido aliás, e o Chievo, será que consegue manter a toada? 

Empoli 2 x 2 Napoli

O reencontro de Sarri com o Empoli rendeu um grande jogo, onde á duras penas o Napoli conseguiu arrancar um empate fora de casa contra o perigoso Empoli. O time da casa saiu na frente cedo, com Saponara, porém nem houve tempo para euforia por parte da torcida local, a resposta veio quatro minutos depois, aos sete, em jogada de Gabbiadini conclusa por Insigne. A vida não era fácil para os visitantes, e o bom garoto Pucciarelli, aos 18 minutos recolocou o time da casa na frente, com assistência de Saponara, destaque do Empoli. Na etapa final, aos  Allan, cria do Vasco e recém-chegado da Udinese decretou o empate aos 27 minutos, mas o time não conseguiu virar o placar. Callejón e Mertens vieram do banco, o time veio com dois jogadores de maior contensão, também com Valdifiori, mesmo fora de casa cabe mais ousadia, o Napoli deveria utilizar ao menos mais um ponta com essa qualidade, além de Insigne.

Lazio 2 x 0 Udinese

A Lazio conseguiu se recuperar bem nesta rodada da acachapante derrota ante o Chievo na rodada passada, com dois gols de Matri, que chega após boa participação no elenco da Juve na última temporada. O time foi superior durante todo o jogo, mas os gols saíram na etapa final, Matri e Felipe Anderson entraram nas vagas de Lulic e Candreva, e deram o poder de decisão que o time da casa precisava, foi dos dois a jogada do gol que abria o placar justamente quando o time de Friuli começava a gostar do jogo. A Udinese martelou em busca do empate, exigindo do goleiro Marchetti, mas a tranquilidade logo veio novamente com Matri pegando o rebote do goleiro na finalização de Keita, mais três pontos na conta Laziale, a observação á ser feita é que Felipe Anderson precisa ser titular, não é brazucada, sua qualidade está mais do que atestada e a janela já passou, vamos botar o menino pra jogar Pioli

Internazionale 1 x 0 Milan

No Giuseppe Meazza/San Siro, mais um Derbi Della Madonnina foi marcado por estreias e pela expectativa de ambas as equipes e seus torcedores do retorno dos dias de glória á partir desta temporada, melhor para o lado Nerazzurri, que teve a vitória decretada em gol de Guarin. 

A Internazionale foi melhor no jogo, tem um time melhor armado e com nomes de maior qualidade na transição meio-ataque, acabou construindo a vitória com melhores oportunidades e fazendo mais uma vez com que o destaque Rossonero fosse Diego Lopez. Já nos lados do Milan, as melhores possibilidades ofensivas assim como nas duas primeiras rodadas, foram protagonizadas pela dupla Sul-Americana de ataque; Bacca e Luís Adriano. Mas aos 12 minutos os comandados de Roberto Mancini decretaram a vitória, com Guarin que pouco antes havia parado no goleiro Espanhol. Mihajlovic tentou mudar a história do jogo com a reestreia de Balotelli, que arrumou confusão com Felipe Melo (também estreante) e criou boas oportunidades, mas sem êxito, a Inter conseguiu segurar a importante vitória.

Do lado da Inter, é uma ótima arrancada com 100% de aproveitamento e liderança isolada, o time está ganhando corpo, perdeu sim Hernanes que era uma peça de suma importância, mas usou bem o Calciomercato e deve manter os pés no chão e o bom trabalho para lutar pelo título, ou pelas Ligas Europeias, é um longo caminho á ser percorrido.

Já no Milan, da mesma maneira que o rival não pode se empolgar, o torcedor Rossonero não deve se desesperar com as duas derrotas em três jogos, o time tem problemas sim, sobretudo no meio, mas nesse aspecto foi muito bom ver o retorno de Montolivo que será fundamental no crescimento desse setor, e Cerci precisa ter mais oportunidades, na reta final da temporada passada com ele e Van Ginkel a produção ofensiva do time cresceu, o Holandês se foi, mas o ex-Torino segue ai, e pode ser uma boa válvula de escape ofensivo do time, como diria o Mestre Linguiça; "Nada de exaltações", time tem espaço pra crescer, mesmo com as carências tão citadas aqui.

Demais Resultados

Fiorentina 1 x 0 Genoa
Hellas Verona 2 x 2 Torino 
Sassuolo 2 x 2 Atalanta 
Palermo 2 x 2 Carpi
Sampdoria 2 x 0 Bologna

Classificação

















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: AFP e Reprodução Facebook (Série A TIM) 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours