Brasileirão 2015 - São Paulo 1 x 1 Palmeiras

O resultado não mostra o com fidelidade o que foi o jogo. O melhor da partida nem sempre vence. O São Paulo mandou no jogo a maior parte do tempo. Foi pra cima, criou jogadas, finalizou. Fernando Prass trabalhou muito. Os gols saíram no segundo tempo. Primeiro com Carlinhos e o empate a dois minutos do fim após erro de Rogério Ceni.

O Jogo

Muitas chances desperdiçadas. O ataque todo tentou furar a defesa palmeirense. De todos os lados. Houve uma mão de Fernando Prass fora da área onde o árbitro e nem bandeirinha deram nada. O que poderia resultar em expulsão por ser intencional. 

Já no segundo tempo o Palmeiras tentou ser mais enfático. Conseguiram algumas jogadas, mas não foram mais perigosos que o Tricolor. O gol são-paulino saiu numa roubada de bola e contra-ataque iniciada por Ganso. Carlinhos subiu pela esquerda, limpou e estufou as redes.

Osorio quis mudar o SPFC quando não deveria. Na verdade, não da forma que deveria. Tirou Alexandre Pato para colocar Lyanco. Logo o artilheiro do SPFC no ano. O cara que pode fazer a diferença lá na frente. A partir daí tive receio do que poderia acontecer. Confirmado aos 47 minutos quando Ceni cobrou tiro de meta pela esquerda. Só que a bola foi recuada para ele e na pressão o chute saiu mascado e sobrou para o palmeirense encobrir e empatar a partida.

Parte da culpa é do Osorio. Parte da culpa é de Rogério Ceni.

Apesar de tudo quero parabenizar a equipe porque jogaram querendo a vitória e jogaram muito. Pecaram nas finalizações, mas lutaram. Apesar de não entrarmos ainda no G4 o tabu contra o Palmeiras está mantido.


Culpa de Osorio

Michel Bastos saiu machucado para entrada de Wilder. Quando Palmeiras renovou seu ataque (duas substituições) o SPFC tirou seu melhor atacante e colocou um zagueiro. Péssima escolha. O resultado de 1 a 0 aos 24 minutos do segundo tempo não garante nada. Dez minutos depois a substituição que deveria ser feita antes aconteceu como correção da burrada: Matheus Reis saiu e entrou Wesley (que ajudou em quase nada). O recuo irresponsável fez o Palmeiras pressionar no fim do jogo e empatar.

Culpa de Rogério Ceni

Fim de jogo. Tiro de meta. Faltam 2 minutos pro final. Você tem a oportunidade de jogar a bola o mais long possível. Você passaria para seu zagueiro à esquerda da sua área? Para ser pressionado pelo rival? Vai dar sorte para o azar?

Foi isso que aconteceu. Tiro de meta mal escolhido, recuo infeliz, pressão e sobra de bola no pé de Robinho que... conseguiu acertar o chute. Um chute no saco de todo são-paulino.

Sim, Mito tem muito crédito. Já falhou muitas vezes. Só que sou da opinião de fazer o básico. Ainda mais num ano que é de final de carreira.


Copa do Brasil - Vasco x São Paulo

Tricolor viajou para o Rio enfrentar o cruzmaltino em pleno Maracanã. Com o 3 x 0 na bagagem o Tricolor tem que ser inteligente de jogar com calma. Querendo fazer um gol no primeiro tempo, mas sem se afobar. O desespero que fique para os cariocas. Hudson está integrado à equipe. Fabuloso e Michel Bastos estão fora.

É torcer para que o imponderável não aconteça!
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours