Amigos, amantes do Calcio, estamos de volta após uma ausência de duas rodadas por razões de força maior, e voltamos num momento de mudança na ponta da tabela, mas uma coisa não mudou, o momento da Juventus, sem delongas, vamos aos jogos.

Roma 5 x 1 Carpi

Com uma atuação convincente, a Roma se mantém na caça ás primeiras posições após na véspera do aniversário de seu maior nome na história Totti, que aliás como Keita e Dzeko deixou o campo lesionado, os três devem permanecer fora da equipe por algumas semanas. 

Porém isso não diminuiu o impeto do time, que construiu um resultado folgado ainda na etapa inicial, os gols do time da capital foram marcados por: Manolas, Pjanic, Gervinho, Salah e Lucas Digne. Enquanto Borriello (aquele mesmo) descontou para a simpática equipe recém-promovida á Série A, importante destacar também a atuação de Maicon, participando muito bem do jogo, com assistência e participação em jogada de gol. 

 Napoli 2 x 1 Juventus

No San Paolo o Napoli foi superior em todos os momentos do jogo, nem parecia estar encarando a Tetracampeã Juventus, na foto estão os dois destaques da partida, o positivo e o negativo, Higuaín foi determinante na vitória do time da casa com um gol e uma assistência, a assistência aliás foi para Insigne que saiu lesionado da partida, no gol de Higuaín o Brasileiro Hernanes falhou feio entregando um presentaço para o Argentino arrancar e finalizar, Lemina descontou em seguida mas a reação ficou apenas na expectativa, a Vecchia Signora não tinha forças para imprimir uma pressão e o time da casa seguiu no controle da partida, vitória incontestável que gerou muita comemoração dos jogadores e da torcida, e que é de importante motivação para o time de Sarri que ainda é inconstante, uma vitória contra um rival como a Juve, por mais fragilizada que esteja é sempre um combustível, ainda mais se analisando a qualidade que sim, esse time tem. 

Já a equipe Bianconera segue em um momento difícil, perdeu peças importantes sem reposição sobretudo no meio, Hernanes não está jogando na posição correta, ele não é um substituto para Pirlo e pensar dessa maneira incorre no mesmo erro cometido pela Inter, o Brasileiro pra render o máximo tem de jogar como jogava na Lazio, mais perto do gol adversário, trazendo da ponta pro meio, do jeito que está ele pouco ajudará, e resta ver o que acontecerá daqui em diante, a dúvida é; Qual a verdadeira Juve? A que somou 5 pontos em 6 jogos no Calcio? A que derrotou muito bem o City na Champions? Ou uma intermediaria a fazer apenas uma temporada razoável? O duelo contra o Sevilla pode trazer uma luz importante sobre essa avaliação. 

Genoa 1 x 0 Milan

E o bravo Genoa, que não vem de um grande início de temporada acabou por frear a arrancada do Milan na competição, o gol do jogo foi anotado por Dzemaili em cobrança de falta, o time Rossonero perdeu o zagueiro Romagnoli expulso no fim da etapa inicial e teve dificuldades, fez alterações ofensivas na reta final da partida e pressionou, mas sem êxito. 

O Milan vai mesmo oscilar, isso já era esperado, já o Genoa teve mudanças e está encaixando novamente, tem condições de seguir sendo competitivo nessa temporada.

Hellas Verona 1 x 2 Lazio

A Lazio conseguiu á duras penas um resultado importante fora de casa pra cima do Hellas Verona de virada, o time teve dificuldades, perdeu o zagueiro Maurício expulso na reta final da partida, mas conseguiu já com um á menos arrancar a vitória na marra. 

Os gols da partida foram marcados por Helander, e a virada veio com Biglia e Parolo. 


Internazionale 1 x 4 Fiorentina

E caiu a invencibilidade da Internazionale e por consequência a liderança isolada, em pleno Giuseppe Meazza, agora o time divide a liderança com a algoz Fiorentina, que dominou a partida amplamente, foi um dia de inferno para o time de Roberto Mancini, que perdeu logo no aquecimento o destaque das primeiras rodadas Jovetic, que viu sua defesa falhar muito na partida e viu sua equipe amplamente dominada durante toda a partida, foi uma espécie de choque de realidade. Esse início histórico estava um pouco fora da curva, apesar de haverem méritos para que ele tenha ocorrido. 

Ilicic converteu penal em uma dessas falhas da defesa logo aos 3 minutos, e os outros gols da Viola foram marcados por Kalinic, uma Tripleta, que aliás poderia ter sido ainda mais, afinal foi com ele que Handanovic dividiu no lance do penal. Icardi marcou para a Inter o gol que diminuiu a goleada, o time perdeu ainda Miranda na etapa inicial, expulsão correta visto que o nome do jogo, Kalinic sairia na cara do gol, uma noite pra ser esquecida. 

Difícil avaliar até onde esse time da Fiorentina pode chegar, mas é um time de qualidade, com um técnico que vem fazendo bons trabalhos, pode chegar forte na briga. Já para a Inter não há terra arrasada, a atuação foi ruim, mas não por isso se joga fora o trabalho, o time tem sim qualidade, talvez não pra um início tão arrasador, mas é um time que briga também nas primeiras posições.


Demais Resultados

Bologna 1 x 2 Udinese
Sassuolo 1 x 1 Chievo Verona
Torino 2 x 1 Palermo

Frosinone 2 x 0 Empoli
Atalanta 2 x 1 Sampdoria 

Classificação
















Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)





Imagens: EFE, Reuters, LaPresse, Reprodução Facebook (Série A TIM) 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours