Caros leitores, hoje vou tratar de um jogo que foi da água para o vinho com o Palmeiras. Um jogo que ia fazer parte mais uma vez daquele filme do Palmeiras entregando pontos de graça para equipes que lutam contra queda ou que estão em crise (no caso do Fluminense). A vitória era extremamente fundamental para continuar na luta por entrar no G4. Vamos ao jogo.
 
O jogo começou com um verdadeiro "anti-futebol". Duas equipes sonolentas, parecendo verdadeiras comadres sem entrar com aquela garra para a necessidade de ambas. Mas o Fluminense não tinha nada que ver com a sonolência alviverde e aproveitou um vacilo para abrir o placar em belo chute cruzado de Jean. Marcelo Oliveira não conseguia armar o Palmeiras para ir a frente no jogo, nada de ofensividade, por incrível que pareça.
 
No primeiro tempo praticamente teve apenas o gol do tricolor carioca, mas agora vamos ao segundo tempo que foi literalmente onde a partida virou para o verdão. Marcelo Oliveira bateu no peito e disse: "eu sou bom técnico! Errei na escalação inicial e agora vou corrigir!". E fez isso mesmo: sacou o apagado Egídio para a entrada do sempre eficiente Rafael Marques. Este começou a melhorar o meio campo alviverde, fazendo com que a bola ficasse mais pelo setor.
 
Mas as coisas começaram a azedar ao verdão. Pênalti polêmico para o time carioca (jogo no Rio de Janeiro, óbvio que poderíamos ter uma dessas), mas Fred bateu como não manda o figurino: PARA FORA! Agora o verdão quis reagir e conseguiu: Barrios entrou no lugar de Alecsandro em uma substituição 6 por meia dúzia, mas que valeu a pena! Caixa pro verdão e empate.
 
Pelas circunstâncias da partida, o resultado da igualdade não era ruim ao alviverde. Um jogo perdido, jogando sem vontade nenhuma e saindo com ponto do Rio? Bom! Mas tinha coisa melhor por vir: Gabriel Jesus aproveitou falha da zaga tricolor e virou a partida, para desespero da torcida local. Ainda deu tempo de Barrios decretar uma goleada com mais dois gols e fim de papo: Palmeiras segue vivo na busca pelo G4 e o Flu afunda em crise.

Barrios comemora um de seus gols com a torcida no Maracanã (fonte: globoesporte.com)
Vitória importante de resultado. A atuação não foi das melhores, mas está ótimo. Apenas acho que o Marcelo Oliveira conseguiu consertar uns erros cometidos na escalação: Rafael Marques demonstra que não pode ser reserva do time, independentemente de renovar ou não com o verdão. Alecsandro não produziu em campo ainda o que tem no seu currículo por outros clubes e o Barrios parece que se iluminou, embora quando começa de titular não rende tanto também (nesta, eu absolvo o Marcelo Oliveira). A zaga não foi bem: muita afobação e o gol surgiu de uma falha de Jackson (ainda prefiro ele do que Leandro Almeida), mas a ausência de Vitor Hugo devido a suspenção foi sentida.

Para encerrar a matéria como de costume, quando tem gol de Gabriel Jesus, essa imagem com certeza fica na mente dos palmeirenses! Agora é pensar em mais uma dura batalha contra o Grêmio no Pacaembu. Marcelo Oliveira completará um turno no comando do verdão com bom desempenho até aqui. Vale ressaltar que com a vitória de hoje, o Palmeiras de 2015 supera o de 2014 no campeonato brasileiro que havia feito ridículos 40 pontos.

Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours