Pessoal mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a grande vitória do Internacional sobre o líder Corinthians no Beira-Rio, a primeira vitória de virada do time no Brasileirão e logo sobre o líder que vinha de 17 jogos de invencibilidade.

O Inter foi a campo com Alisson, William, Réver, Paulão e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Wellington (Lisandro López) e Alex; Valdívia (Silva) e Vitinho (Rafael Moura). Em um 4-3-1-2, com três volantes, o que achei um certo medo de Argel em retrancar o time em casa. Logo ele percebeu o erro e tirou Wellington ainda no primeiro tempo, para ajustar o time no 4-4-2 

Com menos de um minuto, Ernando cruzou e Valdívia e Vitinho desviaram e Uendel conseguiu afastar, a bola chegou a tocar em seu braço, mas sem intenção. Aos 17, no primeiro ataque do Corinthians, a bola sobrou para Malcom, que chutou de fora da área, a bola, desviou em Paulão e Alisson tentou defender, mas espalmou para dentro do gol, chegando assim o Timão ao 1 a 0.

Aos 37. Valdívia cobrou escanteio e Vitinho desviou na primeira trave, a bola sobrou para Réver, que empatou a partida. Aos 39, Vagner Love, chutou forte de dentro da área para grande defesa de Alisson. No rebote, Renato Augusto chutou, a bola explodiu em Rodrigo Dourado e chegou a tocar em seu braço, mas involuntariamente. Aos 42, Renato Augusto voltou a ameaçar em chute que passou próximo ao gol.

Inter
No segundo tempo, aos 14, Alex cruzou para Valdívia, mas no instante em que iria cabecear, Edilson se antecipou e mandou para escanteio. O Corinthians respondeu com Jadson, em cobrança de falta, que Alisson, defendeu. Aos 20, Valdívia cobrou falta, a bola bateu na barreira e, na sobra, Lisandro López concluiu com perigo, à esquerda do gol. Aos 27, Alex dominou e chutou na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Paulão na ponta direita. Ele fez bela jogada como um ponta, aplicou uma meia-lua em Edilson e cruzou para Valdívia pegar de primeira e marcar o gol da virada para o Inter.


Foi uma bonita vitória Colorada, na raça e na superação e demos uma sobrevida ao Brasileirão. O que dizer do lance do Paulão no segundo gol, digno de um ponta direita das antigas. A vitória espero que de moral ao grupo e que o time possa continuar nessa sequência de vitórias e quem sabe entrar na briga por uma vaga no G4, em que vemos muitos times nessa briga e também para ajustar o time para fazer um bom enfrentamento com o Palmeiras na Copa do Brasil.

Gostaria muito de ter ido ao jogo, mas acabei retornando de viagem apenas ao final da tarde e foi uma pena eu não ter ido ao estádio, pois Valdívia foi comemorar bem no setor que costumo assistir aos jogos, se estivesse lá teria saído na foto. Mas estarei com certeza presente no jogo da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.

Com a vitória, o Inter chegou aos 40 pontos e subiu para a oitava colocação e o líder Corinthians, continua com 54. Na próxima rodada o Internacional recebe no sábado o Figueirense no Beira-Rio e o Corinthians enfrenta o Santos na Arena Corinthians no domingo.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours