Caros leitores, hoje vou tratar de mais um resultado importante conquistado pelo verdão. Começo a matéria explicando a manchete: clássico entre São Paulo x Palmeiras é conhecido como "Choque-Rei" e, devido às condições em que o Palmeiras foi a campo, pode-se afirmar que o verdão estava em choque mesmo. Vejam como foi este empate no duelo pela 28ª rodada do Brasileirão 2015, no dia 27 de setembro de 2015.
 
Já foi tratado aqui várias vezes que a defesa é o ponto fraco do alviverde, sendo que a única maneira de melhorar a defesa é com um meio campo marcador. Pois bem, hoje o Palmeiras estava sem seu meio campo marcador (Arouca suspenso por terceiro amarelo), além de Zé Roberto que daria qualidade na saída de bola (sentiu uma lesão na coxa e nem sequer apareceu para o aquecimento no gramado. Andrei Girotto começou de titular ao lado de Thiago Santos como volante.
 
Era notório que o verdão teria que se desdobrar durante a partida para tentar suprir essa ausência de meio campo, para isso, Marcelo Oliveira já começou com Rafael Marques de titular. Mas do outro lado não havia time bobo. O São Paulo foi praticamente completo e possui um ótimo meio campo, resultado: o primeiro tempo foi de total domínio tricolor.
 
Até os 35 minutos da primeira etapa, o verdão sofreu com chegadas de Rogério, Pato, Ganso e Michel Bastos. O São Paulo havia chegado ao todo em 7 oportunidades. A melhor chance alviverde foi uma cabeçada de Marques na trave superior de Rogério Ceni. De resto, os times foram para o intervalo: o São Paulo decepcionado pela ineficiência ofensiva e o Palmeiras decepcionado com a atuação, mas feliz com o que vinha conquistando.
 
Veio a segunda etapa e Marcelo Oliveira teve que inventar: sacou Andrei para colocar João Pedro e lançar Lucas no meio campo. A princípio, não funcionou. Depois, Barrios pediu para sair e deu lugar a Alecsandro. O time voltou com outra postura para a segunda etapa, estava mais ao ataque e teve boas oportunidades todas passando pelos pés do Rafael Marques.
 
Em uma delas, Gabriel Jesus bobeou na linha de fundo e não viu Thiago Mendes que arrancou até o meio campo e a bola chegou em Carlinhos que mandou no canto esquerdo de Fernando Prass. O Palmeiras precisava reagir e Marcelo Oliveira sacou Lucas para colocar mais um meia na equipe: Kelvin. Este perdeu boa chance de igualdade já perto do fim da partida.
 
O jogo já estava no fim e com a vitória quase confirmada pro tricolor, no Morumbi. Até que o Palmeiras aproveitou uma bola recuada pra Rogério Ceni, apertou na marcação e forçou o erro do arqueiro. A bola sobrou para Robinho que, de cobertura, fez um gol de rei no Morumbi, dando os 45 pontos ao Palmeiras e a vaga no G4 provisória, à frente do rival tricolor.
 

Robinho celebra mais um gol diante do São Paulo (fonte: goal.com)
Sim, o resultado foi bom. O Palmeiras jogou praticamente sem meio de campo nenhum e não tinha nenhuma ligação para o campo de ataque. O São Paulo foi melhor ao todo, criou mais oportunidades, dominou o meio de campo, mas contou com um erro fatal do ídolo e capitão Rogério Ceni. Robinho, mais uma vez, não perdoou e encobriu o arqueiro.

Resultado de suma importância: pelas circunstâncias do jogo e por ser um adversário direto pelo G4.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours