Salve salve Maior Torcida do Mundo, mais uma vez enfrentamos nossos maiores rivais, e mais uma vez perdemos. Está difícil de explicar o porquê desse retrospecto ruim, as vezes me questiono, se os deuses do futebol estão nos castigando por toda nossa histórica marra, já que mesmo com nossa derrota, continuamos com mais de 10 vitórias  de vantagem no retrospecto geral, temos mais títulos que eles em tudo, não perdemos uma final para eles desde 88 e claro nunca fomos as profundezas da série B como nosso rival.
  Hoje começamos jogando bem e parecia que ganharíamos fácil o jogo, e aos onze minutos abrimos o placar, Jorge foi na linha de fundo, colocou a bola na cabeça do Guerrero, que escorou para o Emerson Sheik marcar. Daí em diante dominamos amplamente o adversário, tanto que o primeiro chute deles, foi só no segundo tempo. Apesar de termos a bola e impedir que o rival criasse chances reais, nosso time esbarrava no último passe e errava jogadas fundamentais, quando não acontecia isso, Leandro Pedro Vuaden deixava os jogadores do Vasco baterem a vontade, e só marcava faltas, quando eram gritantes, aliás confesso que não assisto os de todos os times, mas não é possível que Vuaden apite todos os jogos fazendo isso, todo jogo do Fla ele sempre deixa a violência correr solta.

  Após o intervalo, viemos sem o Pará que vinha bem, em seu lugar entrou Ayrton. O Flamengo criou logo duas boas chances e por pouco não ampliou o placar.   Mas como nada com esse time é um mar de rosas, o Vasco acordou, perdeu um gol incrível, e logo depois marcou de falta, em uma jogada que nasceu do desespero e despreparo de nossa defesa, já que no lance anterior a falta, César Martins tirou a bola da mão do Paulo Victor. Na cobrança da falta, Paulo Victor posicionou a barreira meio estranho e o sujeito que mais detesto do Vasco empatou.
  Menos de cinco minutos após o primeiro gol, Jorge fez um pênalti estranho ao meter a mão na bola, sem a mínima necessidade, Nenê bateu bem e o Vasco virou, daí em diante o jogo basicamente consistiu em uma pressão desordenada nossa, com alguns lances forçados por nossos jogadores e outros em que Vuaden se equivocou, como de costume nos jogos em que o Flamengo está presente.

Como fui ao estádio e "os melhores momentos" do Globoesporte.com estão mais ridículos do que Carlos Eduardo com a nossa 10, alguns lances eu gostaria de rever e não tive essa oportunidade, no segundo tempo PARECEU que o jogador do Vasco foi cortar um cruzamento de carrinho e tirou de mão, uma falta lateral quase dentro da grande área no Ayrton e uma bola que um jogador deles chutou em cima do Canteros que ele pareceu usar a mão.

  Porém nada disso ameniza a postura derrotista e burra que o Flamengo teve no final do jogo, quando tentava jogar pelo meio e errava tudo e parecia um time do Botafogo,totalmente sem raça e sem brio, algo que jamais pode faltar a quem almeja vestir ou veste a camisa do maior time do Brasil.

  Vou falar agora de algo que acho válido e foi feito pelo presidente do nosso rival, aquela figura asquerosa contratou uma psicóloga para que os jogadores do Vasco parassem de se preocupar e ficar nervosos nos jogos contra o Fla, deu certo para eles e pode dar certo para o Fla, é nítido que os jogadores sentem os jogos contra o rival, mesmo nosso time sendo melhor. É preciso ficar claro, que o mundo não acabou, perdemos 4 jogos para eles e ganhamos 2, fomos eliminados no Carioca e na Copa do Brasil por eles, mas estávamos há 3 anos sem perder para eles, não perdemos uma final desde 1988, como foi dito no título da crônica, a sorte apenas trocou de lado, mas ainda somos amplamente superiores a eles em tudo.

  Na comparação do ano de 2015 entre os 4 clubes do Rio, temos o Botafogo vice Carioca e na segundona, o Flu não ganhou o Carioca, não vai ganhar o Brasileiro e duvido que ganhe a Copa do Brasil, o Vasco ganhou um Carioca depois de 12 anos, deve sair na Copa do Brasil na quarta agora e foi duramente molestado em boa parte do Campeonato Brasileiro e nós perdemos o Carioca jogando mal, mas graças a um pênalti inexistente, saímos na Copa do Brasil em um jogo de extrema sorte deles e fizemos um BR até aqui razoável, oscilando bastante como a maioria dos times do campeonato, acho que o nos difere dos rivais é que temos uma base interessante para o ano que vem, independente de irmos para a Libertadores ou não.

  Como já foi dito, fui ao Maracanã, e no final do jogo presenciei uma cena ridícula. Devido ao corte de gastos resolvi ir ao Maracanã de trem, na volta, quando me direcionava para a estação de trem do Maracanã, junto com centenas de flamenguistas, vi 3 meninas e um cara com roupa do Vasco do outro lado da rua, isso quase chegando na escada da estação. Esses Vascaínos por algum motivo que eu não sei, resolveram xingar os Flamenguistas que ali estavam que responderam com xingamentos e cusparadas, já que estavam no alto da passarela, nisso o rapaz Vascaíno, sozinho, descobriu que era forte o suficiente para chamar para a briga mais de 50 flamenguistas, a PM que tinha algumas viaturas do Batalhão de Choque do outro lado da rua, atirou bombas de gás lacrimogêneo para impedir, acertando idosos, crianças e outros cidadãos comuns. Vale lembrar que as organizadas mais violentas de Fla e Vasco estão proibidas de usarem seus símbolos em estádios, com isso, muitos membros delas vão aos jogos com roupas comuns e ninguém sabe muito bem quem está do seu lado, tanto os torcedores comuns como a polícia, e por isso qualquer foco de confusão é tratado com ignorância pela polícia. Independente do time, acho isso lamentável, ver uma criança de dois anos cheia de gás de pimenta não é legal, e quem sabe um dia entenderemos que antes de Vascaínos e Flamenguistas somos seres humanos.


Um abraço a todos e paz no futebol.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Compartilhe:

Leonardo Medeiros (Pai)

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours