Caros leitores, começo a crônica sobre o jogo de ontem entre Palmeiras x Figueirense do mesmo jeito que terminei a passada, do jogo contra o Internacional: tem que jogar pelo resultado. A partida foi de longe fraca tecnicamente para ambas as equipes, mas acredito que a qualidade do elenco alviverde se sobressaiu diante da do alvinegro catarinense. Vamos à partida.
 
O Palmeiras vinha reforçado sem Leandro Almeida na defesa e precisava da reabilitação para retomar uma briga entre o grupo dos quatro melhores, famoso G4. O Figueirense precisava vencer para se distanciar da zona maldita e o que se viu em campo não foi nenhuma das necessidades: o verdão não buscava o ataque com veemência e  nem o Figueirense. Parecia um jogo de penúltima rodada de campeonato de dois times que ficam na parte mediana na tabela.
 
Tanto que o fato mais importante da primeira etapa foi um copo arremessado pra dentro do gramado e o mais legal foi que o "torcedor" foi identificado NA HORA e retirado do jogo. Espero, sinceramente, que o tribunal não venha a ser protagonista, já que em casos de identificação e punição do torcedor, os clubes não costumam sofrer punições nos tribunais, mas vai saber. As vezes faltam critérios para as autoridades esportivas brasileiras.
 

Enfim, falaremos de coisa boa agora: gol! Logo no começo do segundo tempo, na sempre aliada bola parada alviverde, Rafael Marques (sempre importante no time titular) desviou de cabeça e Jackson, substituto de Leandro Almeida, empurrou para as redes. Confesso que a partida melhorou na segunda etapa (já que piorar estava difícil mesmo) e o Palmeiras não tomou aquele grande susto e ainda desperdiçou uma boa oportunidade com o Rafael Marques.
 
Mas veio o alívio logo. Zé Roberto entrou na área, foi tocado, derrubado e o juiz marcou pênalti. Tanto que a foto a seguir é ilustrativa para a situação já que não havia sido marcada penalidade máxima para o Palmeiras desde abril de 2015. E olha que tinha time aí que teve até pênalti cometido pelo Gasparzinho! Zé Roberto cobrou com precisão e definiu o placar.
Fonte: noticias.mmo.co.mz
Eu particularmente adoro ver o time vencendo e jogando bem. Mas agora começa uma certa reta decisiva no campeonato brasileiro, ou seja, agora é a hora do resultado vir. Desempenho talvez nem seja tanto o foco. Obviamente que contra o Fluminense na próxima rodada, é necessária uma atuação melhor que a de hoje para obtermos um bom resultado, mas cada jogo é um jogo.
 
Ainda sem Arouca e Barrios vetados pelo departamento médico, valeu também pelo fato de não sofrermos gols; Vitor Hugo está indo bem em seu setor do campo e o Jackson é um zagueiro que sabe "zagueirar", isto é, não brinca tanto com a pelota na cancha. Agora é pensar no Fluminense na próxima rodada: confronto direto e em caso de vitória alviverde, voltaremos firme pela briga na ponta de cima.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours