Caros palestrinos, já antecipo que a crônica de hoje será mais doce do que azeda. Isto porque além do resultado importantíssimo conquistado, a equipe jogou bem. Além de tudo, não é simples enfrentar um time que está na terceira colocação e muitos colocando com chances de título ainda. O Grêmio veio desfalcado, mas o Palmeiras não teve nada a ver com isso, cumpriu bem o papel e fez a lição de casa.
 
Os elogios começam aqui com a escalação inicial: para manter na briga pelo G4, era necessária a vitória e, ao contrário da rodada passada em que foi preciso modificar a equipe para funcionar bem, hoje não. Marcelo Oliveira escalou muito bem o Palmeiras com Zé Roberto na lateral esquerda, Rafael Marques no meio, Gabriel Jesus e Barrios no ataque titular. Mas enfim, vamos ao belo jogo no Pacaembu.
 
O torcedor alviverde ainda estava se acomodando no estádio quando era bola alçada para a área gaúcha e Vitor Hugo complementou para as redes: 1x0. 
Vitor Hugo comemora seu gol (fonte: uol.com.br)
 Tudo que o Palmeiras precisava para desmanchar um certo "ferrolho" gremista. Mais um ponto positivo: o Palmeiras não se contentou com o 1x0 e se acomodou; tentou buscar o ataque várias vezes para ampliar o placar, mas sem sucesso. De positivo ficam inversões de jogadas pelos lados: Vitor Hugo, Gabriel Jesus invertiam bolas direto para Lucas mandar para a área.
 
Mas em todos os elogios, vêm as críticas. Parece que é de praxe a defesa fazer caca todo jogo e entregar pelo menos um gol de lambuja. Jackson entregou bola para Douglas que deu uma boa enfiada para Luan empatar.
 
O Palmeiras parecia meio perdido depois do jogo, mas as coisas se acalmaram na partida. O Palmeiras começou novamente a fazer essas inversões de jogadas pelos lados e em uma delas, Gabriel Jesus achou Rafael Marques que achou Lucas que cruzou pro seu xará Barrios fazer 2x1 e dar tranquilidade ao verdão no fim da primeira etapa.
 
Veio a segunda etapa e, ao contrário do esperado, não houve aquela pressão massiva por parte do Grêmio. O Palmeiras conseguia manter o controle do jogo e buscava a todo instante o terceiro gol. E veio! Dessa vez Robinho mandou bola no peito de Gabriel Jesus que apenas empurrou para Rafael Marques ampliar para 3x1.
 
Placar mais tranquilo e a dona arbitragem entrou em ação. Bola na área do Palmeiras, bate na mão de Amaral é pênalti. O problema que é lance interpretativo e o time que mais se ferra em lances interpretativos é o Palmeiras. Tipos de lance como esse só são marcados contra o alviverde e nunca a favor. O Grêmio descontou para 3x2, teve ainda algumas oportunidades em bolas paradas, mas não o suficiente para empatar. Fim de papo!
 
Boa atuação ofensiva do Palmeiras: jogadas pensadas e trabalhadas por parte do trio ofensivo Gabriel Jesus, Robinho, Rafael Marques, com contribuições de Lucas Barrios e Lucas. Egídio entrou na segunda etapa e cumpriu bem o papel dele. A baixa, pra variar fica com o sistema defensivo, exceto o Vitor Hugo que vem crescendo muito nessa reta final do Brasileirão. Agora é focar no Inter no meio da semana. Está na hora de fazermos um rodízio de churrasco gaúcho!
 
Encerro a matéria com a comemoração do gol da vitória alviverde: Rafael Marques o nome dele e o melhor em campo hoje.

Rafael Marques comemora seu gol (fonte: uol.com.br)

Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours