Amigos, Nação Corinthiana, estamos mais uma vez juntos para analisar o primeiro duelo do time ás 11:00 (que não venham com isso no Verão) do time no Brasileirão, e como não tapamos o sol com a peneira aqui, era um jogo de reafirmação, após duas partidas onde apesar de não termos perdido, fomos inferiores em termos de volume de jogo aos adversários, Palmeiras e Grêmio respectivamente, mas nesse duelo o time se impôs desde o início e sem sustos conseguimos garantir a manutenção (e quiçá a ampliação) da vantagem na ponta, com uma grande vitória por 3 x 0 ante o Joinville com público recorde na Arena.

O time teve os importantes retornos de Elias, Gil e Fagner, e como grande parte da torcida queria, Rildo "teve a chance" ganhando a vaga de Malcom, mas acabou se lesionando logo no início e o camisa 21 voltou ao time, o time enfrentou uma dura marcação do valente time Catarinense no início do jogo, martelou bastante, perdeu boas oportunidades, tomou um ou outro susto, coisa natural, mas era superior de forma ampla no jogo e conseguiu fazer isso valer aos 38, quando após bate-rebate na entrada da área, ele mesmo, Malcom tocou pro fundo do gol de Agenor (emprestado ao Joinville pelo Inter), ufa, se o gol não saísse na primeira etapa o adversário creria ainda mais na possibilidade de segurar o Corinthians e poderíamos ter problemas, mas o maior volume de jogo do Corinthians foi premiado e fomos ao intervalo na frente.

Na volta do intervalo o time Catarinense cresceu na partida e começou a impôr dificuldades, destaque para a chance de gol com Edigar aos 7, onde fomos salvos por Felipe em cima da linha. Estava na hora de ampliar o placar e dar tranquilidade ao jogo e ao torcedor, e foi o que aconteceu pouco depois outra jogada de Malcom, Jadson tentou na primeira e na segunda Uendel bateu pra fazer o segundo gol. Á partir de então o time controlou o jogo, fez as habituais entradas de Danilo e Cristian, e ainda fechou a conta com belo passe de Renato Augusto, que encontrou Love (que não vinha bem no jogo) entre os dois zagueiros para arrancar e tocar na saída do goleiro.

Foi uma boa atuação, uma resposta repito em relação as atuações anteriores onde ficou uma sensação de que poderíamos ter tido um pouco mais do controle das partidas, ok, é o Joinville, mas é um time que cresceu bastante após a chegada de PC Gusmão, que vem tirando pontos de todos, e que vai encerrar de forma honrosa o campeonato, no 1º turno ainda estávamos em reconstrução, mas eles estavam de mal a pior e nos impuseram muitas dificuldades naquele 1 x 0, hoje bem melhor estruturados sucumbiram ante a superioridade que temos obrigação de demonstrar, pela qualidade que temos, e pela luta pelo título que travamos. O próximo desafio é contra o Inter fora, um time que vem retomando desempenho sob o comando de Argel, está voltando a briga pela Libertadores e um time que conheço muito bem, será outro jogo muito difícil, tal qual os dois já aqui citados.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours