Amigos, amantes do Calcio, antes de mais nada gostaria de agradecer profundamente a grande audiência do nosso texto que abriu a temporada do futebol Italiano, e vamos agora dar sequência as projeções das equipes para a temporada junto a análise dos jogos, e vamos aqui ao final, mandar um recado á ESPN, vocês certamente sabem por qual razão, vamos aos jogos.


Milan 2 x 1 Empoli

O Milan conseguiu sua primeira vitória na competição ao encarar o Empoli no San Siro, em jogo equilibrado, o time teve como grande destaque a dupla de ataque contratada para esta temporada, foi na jogada de Luiz Adriano para Bacca que o time Rossonero abriu o placar aos 16 da etapa inicial, porém Saponara (que foi revelado no Empoli, passou pelo Milan e agora volta a sua casa) empatou a partida quatro minutos depois. O gol da vitória veio na etapa final, após jogada de Bonaventura, que encontrou o camisa 9 Brasileiro na área para fazer um autêntico gol de centroavante. Após isso o time visitante tentou impôr uma pressão, mas sem efetividade acabou sucumbindo ante o Milan. Contudo, o mais inusitado do jogo acabou mesmo sendo protagonizado na transmissão Brasileira, que interrompeu a transmissão do jogo aos 82 minutos de partida, a gente fala mais disso no final do texto. 

O Milan ainda apresenta sérios problemas de transição meio-ataque, falta essa peça de qualidade pra iniciar a jogada e nomes como De Jong e Kucka não são os ideais para tal. Outra questão á ser observada é que Mihajlovic mal chegou e já enfrenta problemas de relacionamento, e com peças importantes, como Montolivo e Mexés (que bem ou mal é mais jogador do que o que o Milan tem pra zaga), não é o ideal começar um trabalho de reconstrução dessa maneira, mas vejo muito potencial nesse técnico e ele pode sim, com um bom foco e tranquilidade, levar o Milan a brigar pela volta as Ligas Europeias. 

Bem, continuando nossa série de projeções é a vez do Empoli, que perdeu dois nomes importantes para essa temporada; Valdifiori que vem de ótimas temporadas e se destacou ainda mais na última, chegando á Seleção e sendo contratado pelo Napoli, e também Verdi, que foi adquirido pelo Eibar, além do retorno de Vecino á Viola. Mas o time continua com peças leves e criativas na frente, que criam para Maccarone concluir e recebe agora o reforço de Leandro Paredes, promissor Argentino revelado no Boca que chega via empréstimo junto á Roma e o centroavante Marko Livaja que chega junto ao Rubin Kazan, segue sendo um time altamente perigoso, pode brigar, mas não creio em descenso, ao menos não de cara. 

Roma 2 x 1 Juventus

A Roma foi superior, e em casa acabou derrotando a atual Tetracampeã Italiana Juventus, num jogo de clima tenso, e com a equipe da casa mostrando superioridade. Todos os gols da partida saíram na etapa final, a dupla Bósnia fez a diferença, Pjanic anotou mais uma de suas pinturas de falta, e Dzeko matou o jogo, nos minutos finais a Vecchia Signora cresceu e diminuiu com Dybala, e quase chegou ao empate, não fosse por interseção de Szczesny. 


A Roma teve uma grande demonstração de força nesse duelo, impondo totalmente o ritmo da partida, impondo o desequilíbrio ao adversário, acostumado a dominar as ações, ou ao menos á não ser colocado contra a parede. E quem imaginaria a Juve com 0% de aproveitamento após duas rodadas? Difícil, o time sofreu demais com a janela e perde força sim, não dá pra tapar o sol com a peneira, porém há que lembrar que os dois duelos iniciais foram contra a Udinese, um time que sempre apronta, e o clássico ante a Roma, talvez a soberania folgada que tinha esteja amplamente ameaçada é verdade, mas ainda assim, a equipe Bianconera luta pelo título e não pode ser desprezada, essa parada para as eliminatórias da Euro vem em boa hora para colocar as coisas e os nervos no lugar.

Carpi 1 x 2 Internazionale

Jovetic já vem ganhando destaque na equipe da Internazionale em duas partidas oficiais como atleta da equipe, após garantir a vitória ante a Atalanta na abertura da temporada, foram dele os dois gols que garantiram a vitória sobre o Carpi, e o 100% de aproveitamento do time Nerazzurri neste início de temporada, ponteando a tabela. Mesmo sem o artilheiro Icardi, o time foi superior em termos de volume de jogo ao adversário, e foi ao intervalo em vantagem com o gol marcado pelo Montenegrino aos 30 minutos de jogo, o Carpi por sua vez endurecia o jogo e conseguia chegar em escapadas rápidas, onde Ryder Matos, (aquele mesmo) apareceu bem. Mas ainda assim o time de Roberto Mancini foi ao intervalo em vantagem.

Na etapa final o Carpi conseguiu ser mais efetivo, esbarrando na ótima defesa do time visitante, porém com a insistência e a etapa final ruim da Inter, o time da casa chegou ao empate após jogada saborosa (que piada ruim) de Lasagna, completada por Di Gaudio para empatar a partida. Porém no final do jogo um pênalti infantil cometido pelo também Ex-Palmeiras e Udinese, Gabriel Silva, acabou dando a chance de ouro á Inter, não desperdiçada por Jovetic, estavam garantidos os três pontos.

O time comandado por Mancini pode melhorar, perde Hernanes para a rival Juventus mas traz o ótimo Perisic, e é um time que pode sim voltar a brigar por vaga na Champions League. Já o Carpi apesar da segunda derrota apresentou bom futebol e encarou dois adversários até então que lutam por coisas grandes no campeonato, esse time ainda dará muito trabalho, como já deu á Inter nesse duelo, e confirmou nesse dia final de janela, a aquisição de Zaccardo junto ao Milan.

Chievo 4 x 0 Lazio

Fora de casa, a Lazio sofreu um duro golpe ante um adversário que sempre apronta, e com isso segue ano após ano firme na Série A, que é o outro time de Verona, o Chievo. A Lazio teve a chance de sair na frente, mas desperdiçou a oportunidade duas vezes na mesma jogada com Keita e Candreva, a resposta veio aos 12, quando Meggiorini foi lançado para abrir o placar pro time da casa. O gol desequilibrou a Lazio que não conseguia reagir, e o Chievo acabou ampliando aos 30, com Paloschi após jogada de Meggiorini, e Birsa que já havia dado o passe do primeiro gol, anotou de falta o terceiro no final da etapa inicial.

Na etapa final o time da capital já estava aniquilado no jogo, Pioli até tentou modificar a equipe mas sem êxito, Paloschi foi infernizando a defesa adversária e se tornando o nome do jogo, até anotar o golpe final aos 23 minutos. Á partir daí foi só administrar.

Para a Lazio a eliminação na Champions League foi um duro golpe, nem tanto o fato em si, mas a forma como ocorreu com um 3 x 0 inapelável, a janela não foi tão positiva para a equipe, mas o time tem peças sim para reagir, e essa reação passa por Felipe Anderson, ele precisa jogar, a janela ainda está rolando e ele é assediado, a insistência em mantê-lo no banco pode ser devido á isso.

Seguindo com as projeções, o Chievo é uma equipe sempre muito complicada de se enfrentar, e com isso vem se mantendo na Série A temporadas seguidas, sem grandes sustos, Paloschi é sem dúvida o jogador mais diferenciado do time, e foi especulado em grandes clubes nesta janela, Meggiorini, Birsa, Hetemaj e Rigoni formam um meio consistente tanto na transição, quanto na recomposição, e na janela o time ainda trouxe Pepe e Mpoku, sendo que o primeiro tem tudo pra ganhar vaga, é um time que tem tudo para tirar mais pontos dos grandes, sobretudo em casa.

Napoli 2 x 2 Sampdoria

É amigos, o Napoli construiu na etapa inicial um importante resultado em casa para retomar o caminho das vitórias no Calcio, mas na etapa final caiu de produção, e acabou cedendo o empate á Sampdoria. 

Um tempo de Higuain, e o outro de Eder, assim pode ser resumido o jogo que terminou com o empate entre duas equipes que lutarão diretamente pelas Ligas Europeias, a etapa inicial foi do Argentino, que abriu o placar logo cedo, aos 9 minutos após jogada de Insigne, o segundo gol do time da casa que era até então amplamente superior na partida, veio aos 39, na jogada do Brasileiro Alan, ex-Fluminense e Udinese, também conferido pelo camisa 9 Argentino.

Mas na etapa final tudo mudou, o início foi até positivo para o Napoli, mas logo a defesa fez o que é especialista, errar, Albiol cometeu pênalti, convertido por Eder recolocando a Samp no jogo, em seguida Eder passou por ele e Koulibaly para empatar a partida. á partir de então o time de fora foi melhor, e só não conseguiu a virada graças a presença de Reina, (fosse Andújar teria virado), e o jogo terminou em empate, e com o Napoli somando apenas um ponto em seis disputados. 

Demais Resultados

Bologna 0 x 1 Sassuolo
Udinese 0 x 1 Palermo
Torino 3 x 1 Fiorentina
Atalanta 2 x 0 Frosinone
Genoa 2 x 0 Hellas Verona




Após falarmos da rodada, encerramos com um assunto extremamente desagradável, que ocorreu neste Sábado (29), na abertura da rodada, quando a ESPN (através da ESPN Brasil), interrompeu a transmissão antes do final do duelo entre Milan x Empoli, para cortar para o Santiago Bernabeu, com a transmissão de Real Madrid 5 x 0 Betis, vejam, fazemos parte de toda a revolta que o amante do Futebol Italiano, e do Milan, mas essa revolta deve se estender á todos, é uma falta de profissionalismo, de compromisso com a competição que se está transmitindo, simplesmente cortá-la para transmitir outra. Poderia ser a 3ª Divisão do Azerbaijão (com todo respeito), não se corta um evento antes do final para transmitir outro, é a desvalorização total do espectador e do evento. Aliás, emissoras de esporte mais jovens não cometem esse tipo de erro, quando fazem uma transmissão e outra vai começar, iniciam na plataforma digital a posterior e apenas ao término passam para o canal principal, e ainda mais em se tratando do campeonato mais tradicional do planeta e junto aos torcedores Brasileiros, o campeonato Europeu há mais tempo exibido na TV Brasileira, realmente isso é inaceitável, e o mínimo que se pode esperar é que não se repita, ainda mais vindo de uma empresa que é parte de uma evolução da compreensão do futebol Europeu junto ao público Brasileiro, se por acaso o Calcio Italiano for um estorvo á grade, é simples, repassem os direitos á quem faça bom uso, do contrário, vamos respeitar o fã e torcedor do futebol Italiano. 



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: Reuters, AFP, EFE e Getty
Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours