Amigos, Nação Corinthiana, após a eliminação ante o Santos na Copa do Brasil (clique), o time voltou á campo pelo Brasileiro para provar que essas duas péssimas atuações eram parte do passado, e retomar o caminho rumo á disputa do título na competição por pontos corridos. E por que enfatizar a cidade? Por que o clube local tem em casa um desempenho espetacular, até então dez jogos, com sete vitórias e apenas uma derrota, mas conseguimos como mais time que somos, imprimir um ótimo ritmo, matar o jogo no começo e manter a diferença para o Galo em quatro pontos com a vitória por 3 x 1.

O jogo começou com a impressão de que seria morno, como a maioria das atuações do Corinthians fora de casa, mas logo o time mostrou a qualidade de seu meio, em um contragolpe após escanteio da Chape, Renato Augusto fez a jogada e rolou para Elias abrir o placar aos nove minutos, o gol deixou o adversário desnorteado, e o Corinthians seguiu em cima, chegando ao segundo gol quatro minutos depois após uma blitz na entrada da área adversária, onde a bola passou por Jadson, que encontrou Uendel livre para uma assistência açucarada na cabeça de Love, que anotou o segundo, o gol da tranquilidade do Timão. Á partir daí o time diminuiu um pouco o ritmo administrando o resultado da forma correta, sem retranca, com a bola na frente, e com o adversário pouco incomodando o goleiro Cássio, mas em jogo que está muito morno algo pode acontecer, e aconteceu no finalzinho da etapa inicial em uma bobeira do sistema defensivo Apodi avançou pela direita e achou o artilheiro Bruno Rangel para empurrar pra rede, era o gol da esperança para a Chapecoense. 

Veio a etapa final e o técnico adversário mexeu visando buscar o resultado, com isso a equipe da casa cresceu no jogo, criou oportunidades, Cássio passou a se destacar, tivemos um 2º tempo bastante abaixo não por deméritos, mas pela qualidade e luta do time da casa, assustamos em duas oportunidades aos 26 minutos, com Love se enrolando com a bola e perdendo a chance de matar ali o jogo, e no lance seguinte com Jadson. O jogo estava bem perigoso, mas a tranquilidade veio no fim, quando Rildo que entrou na vaga de Malcom mais uma vez apagado, recebeu passe de Danilo e arrancou, até levar o tranco nas costas do defensor adversário, pênalti tolo, porém pênalti, só há "discussão" por que foi marcado pro Corinthians, afinal, se tranco nas costas não for falta (e na área pênalti), há algo de errado na regra. Jadson converteu e matou o jogo, certo fez o goleiro adversário, que na saída não brigou com a realidade.

Vitória importante pra virar a chave, retomar a confiança, manter a distância do 2º colocado, contra um adversário muito difícil de ser batido em casa, e com outra grande atuação de Renato Augusto, os demais meias também se portaram muito bem, incluso Ralf que não parece sentir a falta de ritmo de jogo, Cássio inconteste contrariando o que diziam algumas vozes até outro dia, e agora é encarar o Nense na quarta em casa, sem Felipe, Elias e possivelmente sem Uendel, mas ainda assim o time tem totais condições de manter o excelente aproveitamento (em pontos corridos) em casa.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: Ag. Corinthians (Daniel Augusto Jr). 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours