As Últimas Rodadas do Primeiro Turno

Sport 2 x 0 SPFC - O São Paulo foi a campo para começar bem a partida, mas durou pouco. Logo cedeu à pressão do time pernambucano e da torcida empolgada. Tomou um gol em cada tempo (falhas de marcação horríveis) e ficou sem forças para reagir. Quando quis, Luis Fabiano foi expulso. Um cartão por reclamação e outra por falta. Nada deu certo.

SPFC 1 x 0 Cruzeiro - Casa cheia. Pressão pela derrota fora de casa. O Tricolor começou pressionando. Pato buscava jogo. Quase fez nos primeiros minutos. Michel Bastos sempre se movimentando. Carlinhos fez um gol pela lateral esquerda, mas Pato resvala na bola e "rouba" o gol no fim do primeiro tempo. Na etapa complementar o time de azul tentou assustar, mas na melhor chance Edson Silva foi um monstro. No finalzinho duas chances desperdiçadas por Centurión e João Paulo.

CAM 3 x 1 SPFC - Enfrentando o líder do campeonato o Tricolor foi com uma postura bem ofensiva. Porém a defesa toda dormiu. Tomou um gol cedo. Lucas Pratto entrou sozinho no meio da defesa são-paulina e mesmo Rogério Ceni defendendo parcialmente a bola voltou para o atacante. Pela esquerda acharam o de novo o centroavante que apenas desviou para o fundo das redes. 
A zaga estava tão escancarada que mais um gol saiu pelo meio após Alexandre Pato falhar e dar a bola de presente. Foi um chute feio porém certeiro. Três gols no primeiro tempo. No segundo tempo Pato descontou de cabeça e só.

SPFC 1 x 1 SCCP - Mais de uma semana de preparação para encarar um clássico. Morumbi com um pouco mais de 30 mil torcedores viram um jogo muito bem jogado. Luis Fabiano foi pro jogo. Times abertos e para frente. O SPFC dominava e teve algumas boas chances desperdiçadas. O Corinthians teve poucas, mas na primeira clara chance marcou. Assim foi o primeiro tempo. 
No segundo tempo o SPFC empatou logo no início com gol do camisa 9. Falha de Cássio por defender parcialmente. O SCCP veio com proposta de contra ataque e levou perigo. O SPFC tentava dar resposta indo para frente. No final do jogo um pênalti não marcado. Mão de Uendel, que com os braços erguidos à frente do corpo não permitiu o gol do São Paulo. Pior que o árbitro e o bandeirinha não viram. Uma chance de virada não dada e caímos para oitavo numa rodada excelente para subir na tabela.

Segundo Turno

O São Paulo começa assimilar a proposta ofensiva. Precisa aprender a ser equilibrado nos dois tempos. Os jogos em casa ainda são muito bons, aproveitamento de campeão. O aproveitamento fora é péssimo, típico de rebaixado. Arrumar os volantes e a zaga para que fechem os espaços.

O clube tem que parar de vender jogadores. Osorio está fazendo mágica para manter o SPFC competitivo. Ganso tem que acordar e ajudar mais. É o menos participativo. Esperamos contar com o Luis Fabiano do último jogo. Esperamos sequencia de laterais para ganharem confiança e entrosamento nas jogadas de velocidade.

Estamos a 8 pontos do líder, em oitavo lugar. Hoje é jogo contra o Figueirense, em Floripa. Força e foco para o último turno.

#VamosSãoPaulo
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours