Boa noite amigos do JC e leitores do Papo de Torcedor Grêmio! Primeiramente quero desejar a todos Pais, de todos clubes e regiões do nosso Brasil, um Feliz dia dos Pais e que cuidem dos seus pequenos tesouros, e mostrem o exemplo de vida e de cidadão.
Grenal 407, Arena do Grêmio, tarde linda, data simbólico, Pais e Filhos num programa de domingo. Começo sobre o grande clássico como se fosse escrever um Livro ou Biografia, pois todos elementos contribuíam para um grande jogo e, no meu íntimo, estava acreditando em uma vitória, mas sem pensar em momento algum o resultado que veio acontecer, 5 x 0 que ficará na história. O jogo começou de forma equilibrada dando mostras que seria um jogo decidido nos detalhes ou perduraria uma busca atrás do escore favorável e no primeiro lance de jogada aguda, depois de uma defesa mal "espalmada" pelo goleiro Alisson, deixou Giuliano na "feição" para abrir o placar, mas foi derrubado pelo goleiro colorado fazendo com a torcida gremista "explodisse" de alegria. Douglas ajeitou a bola, olhou firmemente para Alisson, deu três pulos antes de chutar, e isso foi além do exagerado para um clássico, e chutou muito longe do gol. Ali, estava presente e não perderia esse clássico por nada, pude ver que 90% da torcida gremista realmente tem o senso crítico elevado em relação ao Douglas, mas de um escanteio mal cobrado, rasteiro e no pé do zagueiro do Internacional, que também afastou mal e Giuliano de primeiro, de pé esquerdo acertou um belo chute abrindo o placar e desestabilizando a equipe da Padre Cacique.



Depois do primeiro gol, o time jogou com mais naturalidade, mas sem perder o comprometimento defensivo, e nesta mostra, no lance do Segundo Gol, Erazzo, de uma partida memorável e que vem atuando bem há alguns jogos, roubou a bola de Lizandro Lopez, tocou a Luan e seguiu dando opção ao atacante do Tricolor, e aquilo que venho pregando aqui há muito tempo, CHUTAR, Luan, finalmente chutou de fora da área e assim foi deixando a equipe adversária ainda mais acuada, com medo e principalmente desnorteada. Os outros dois gols, vieram com trocas de passes rápidos, e com jogadas pelos flancos, Luan mais uma vez, Fernandinho e Réver contra depois de um cruzamento do Fernandinho que procurava o atacante Bobô.
O grande nome da mudança desta equipe se chama Roger, mas o mesmo errou em algumas escolhas nos últimos jogos, onde a equipe jogava bem, mas não encontrava o caminho das vitórias, e na minha visão, por falta de arremates a gol, sendo uma equipe que chuta muito pouco a gol.



Douglas, sou o maior crítico deste jogador, se jogar de forma simples e objetiva, traz mais resultados a equipe, o único que esteve bem abaixo dos demais, foi o promissor Pedro Rocha, que errou lances capitais no começo do Primeiro Tempo, Giuliano sempre cumprindo sua função tática de forma quase perfeita, falta apenas acompanhar mas quando a jogada é pelo seu lado.
Não sei a posição que iremos chegar, mas sei dizer que a equipe tem uma evolução muito promissora, e até mesmo num comparativo consigo mesmo, devido as más impressões no início do ano, e se quer algo a mais no campeonato, não pode vacilar em tantos jogos seguidos e errar tantos gols.
Agora o próximo confronto, contra o Atlético Mineiro, Roger não pode postar a equipe muito atrás da sua linha defensiva e seja um pouco ousado e, faça que os seus comandados tenham entendidos o recado de CHUTAR A GOL, pois a equipe tem bom controle de posse de bola, tem toques rápidos e faltava, ainda falta na verdade, ao menos tentar arrematar mais a gol, entrando ou não, mas aprimorar esse fundamento tão importante.
Resultado não sabemos ainda, mas uma certeza tenho, será um grande jogo o de Quinta Feira, pois a diferença de 6 pontos pode diminuir e tornar a briga pelo título real.



Uma boa noite a todos amigos, leitores e colaboradores do JC e tenham uma semana de MÃO CHEIA.
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours