Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o jogo pela 18ª rodada do Brasileirão, entre Inter x Fluminense. Após muita insistência e em um lance de sorte, o Inter acabou vencendo em chute de Vitinho, que desviou no peito do goleiro Diego Cavalieri.

O Inter foi a campo com Alisson; William, Ernando, Juan e Geferson (Rafael Moura); Nilton, Nico Freitas (Lisandro López), Wellington Martins, Valdívia (Vitinho) e Alex; Eduardo Sasha. Jogando em um 4-3-2-1, com três volantes, Nico, Wellington e Nilton e como Sasha como único atacante. 


Aos cinco minutos, Gustavo Scarpa invadiu a área e chutou cruzado e Juan fez corte providencial para escanteio.. Aos oito, Sasha recebeu na entrada da área e chutou cruzado,para fora. De novo Sasha, aos 14, recebeu passe de Alex, mas, Cavalieri saiu da área e tirou com o pé. Aos 24, Alex inverteu a bola da direita para esquerda, para Wellington que recebeu livre na esquerda, dominou de canela e chutou sem goleiro e mandou a bola para fora.


Aos 32, Nilton recebeu na intermediária e disparou um chute forte, que obrigou grande defesa de Cavalieri. Aos 38, Ronaldinho Gaúcho cobrou falta sobre o gol do Inter. Aos 41, Marcos Junior fez a parede na área e Gustavo Scarpa chutou de primeira e Juan evitou o gol.

No segundo tempo, a um minuto, Ronaldinho lançou para a área, Ernando tentou afastar e deu de rosca na bola, a bola ia para Marcos Júnior, mas Alisson se antecipou e evitou o gol. Aos seis, Alex, de cabeça, após cruzamento de Wellington, mandou a bola para fora. Aos seis, Marcos Júnior foi expulso. Aos oito, Valdívia recebeu na entrada da área e chutou muito forte para linda defesa de Cavalieri. Depois, Alex levantou na área, Valdívia desviou de cabeça e Juan deu um toquinho e o goleiro fez milagre para pegar no canto direito.


Aos 17, Lisandro López escapou pela esquerda e chutou cruzado, Wellington Silva desviou contra a meta, mandando a bola na trave esquerda. Alex ainda teve duas oportunidades em chutes de fora da área que Cavalieri pegou firme com qualidade. Aos 37 minutos, Rafael Moura recebeu na área e chutou em cima da zaga e a bola sobrou para Vitinho, que chutou torto, mas contou com o desvio no peito de Cavalieri e a bola foi para o gol. Aos 39, Lucas Gomes aproveitou falha da defesa e surgiu de frente para o gol, mas Alisson se antecipou para afastar com o pé. Sasha nos acréscimos, chutou cruzado e Cavalieri defendeu e o 1 a 0 foi o resultado.


Foi bom ver Odair conquistar a vitória, ele que havia pegado aquela bomba e não tem nenhuma responsabilidade pelo fiasco do último domingo. Começou o jogo cheio de volantes, mas gostei dele ter colocado atacantes, após o adversário ter ficado com dez jogadores em campo. Parecia até o Abelão, quando empilhava atacantes nas substituições. 

Guerrinha: "Cadê a atitude da direção colorada?" Fernando Gomes/Agencia RBS

Segue o show de trapalhadas do presidente Vitorio Piffero, depois de levar um não de Muricy Ramalho e de Mano Menezes, foi ao Chile, desesperadamente buscar o sonho, Jorge Sampaoli, sem sucesso e agora deverá acabar fechando com Argel Fucks. 

A grande questão é que Piffero que um técnico por apenas quatro meses, para esquentar o banco para Muricy. Agora parece que vão oferecer o contrato a Argel, até o fim do Estadual, e ele deverá ser o novo técnico do Inter. Eu preferiria nomes como Mario Sergio ou Guto Ferreira, se fosse para ser por 4 meses.

Com a vitória, o Inter está na 10ª colocação, com 24 pontos e na próxima rodada enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, no fechamento do primeiro turno, seria importante pontuar, para continuarmos a recuperação no campeonato e era bom definir logo quem será o próximo treinador colorado.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours