Caros leitores, hoje foi mais uma vitória, um reencontro com a vitória, mas não haverá tantos elogios nesta matéria, já que a atuação da equipe alviverde não foi das melhores. Palmeiras buscava a reabilitação e o Flamengo buscava uma certa confirmação no campeonato para dar um basta na briga na parte de baixo da tabela (muito pouco pra um clube como o Flamengo).
 
Só o horário do jogo já dava medo na torcida do Palmeiras. 11 da manhã no Allianz Parque geralmente era motivo de derrota pro verdão. E tudo parecia que seria igual no começo da partida quando o Flamengo começou melhor e o Palmeiras meio apático. Mas Jackson quis dar um fim nessa sina e fez de cabeça para o verdão: 1x0.
 
No resto do primeiro tempo só deu Flamengo. E os flamenguistas podem com toda razão reclamar de pelo menos um pênalti em cima de Guerrero cometido por Fernando Prass (sim, eu reclamo quando o Palmeiras é prejudicado, mas quando é ajudado tem que reconhecer mesmo). O Flamengo dominou completamente o meio campo e Guerrero e Emerson Sheik (dupla conhecida do time de verde) perdiam boas chances.
 
Veio o segundo tempo e a estratégia sem noção de Marcelo Oliveira de ficar recuado ameaçou ir água abaixo. O Flamengo continuava superior na partida e conseguiu transformar essa superioridade em uma virada: Ederson, ótima contratação rubro-negra, anotou dois gols e comandou uma virada para o time carioca.
Ederson comemora um de seus gols pelo Flamengo (fonte: lancenet.com)
Aí o Marcelo resolveu botar o Cleiton Xavier para saída de Robinho muito vaiado. Alteração que mudou os rumos da partida já que logo após o 2x1, Cleiton resvalou de cabeça dentro da área e a bola bateu em Samir para enganar o goleiro Cesar e empatar o jogo em 2x2. A partir daí, literalmente o jogo virou.
 
O Flamengo ficou um pouco perdido e sem muita reação e o Palmeiras aproveitou. Nova boa jogada pela esquerda do campo e a bola sobrou na direita para Dudu estufar as redes do arqueiro rubro-negro. E Alecsandro, com quem eu não concordei em começar a partida, conseguiu anotar seu primeiro gol pelo alviverde, para alegria de seu pai, da torcida no estádio e dos palmeirenses restantes no mundo.
Alecsandro celebra seu gol, primeiro com a camisa do verdão (fonte:terra.com)
E fim de papo no Allianz Parque. Conforme citei acima, o Flamengo acabou sendo prejudicado pela arbitragem. O Palmeiras continua com uma estratégia arriscada de fazer um gol e recuar demasiadamente. Além disso, até os 20 do segundo tempo, o meio campo alviverde estava totalmente inoperante e inexistente. Ainda teve a felicidade de encontrar o gol de empate logo em seguida que sofreu a virada.
 
Próxima rodada é contra o Atlético Mineiro fora de casa: se a defesa continuar com esses vacilos, esse recuo demasiado e meio campo estiver inoperante, sem chance NENHUMA de conseguir ao menos um empate lá.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours