Caros leitores, após mais uma derrota do Palmeiras, alguns problemas vieram à tona. O Coritiba não tinha nada a ver com isso e aproveitou muito bem as oportunidades que teve, mas o fato é que o Palmeiras está irreconhecível. Parece que aqueles problemas antigos da época do Oswaldo de Oliveira estão voltando aos poucos.
 
Coritiba e Palmeiras se enfrentaram pela penúltima rodada do returno em busca de reabilitação. O coxa vinha de uma derrota para o Santos e o Palmeiras de uma para o Cruzeiro. Mas parecia que o Coritiba entrou ligado na tomada no 220V e o Palmeiras em uma bateria em fim de vida útil.
 
O Palmeiras bem que tentou dar um sufoquinho no começo da partida, mas o Coritiba foi quem saiu na frente. O posicionamento da equipe paulista está estranho demais: a linha da defesa muito distante da linha do meio de campo e a equipe paranaense soube aproveitar. E nada de conseguir criar, já que a equipe curitibana marcava firme e com muita vontade.
 
Veio o segundo tempo e o Palmeiras conseguiu o empate com Rafael Marques, que chegou a dar a ilusão de que o jogo poderia ser diferente. A partir deste momento, um jogo meio fraco ganhou mais intensidade e qualquer equipe poderia tentar algo melhor.
 
E foi o coxa que tentou: mais um momento de sonífero da zaga do Palmeiras e não houve perdão! Assim como contra o Cruzeiro: consegue empate no segundo tempo, mas aos 37 do segundo tempo, vem o golpe final! VAMOS ACORDAR?  E acabou 2x1 mesmo.
 
Será que a ausência de Gabriel serve como desculpa para atuações muito abaixo do esperado como contra Cruzeiro e Coritiba? Será que o Marcelo está perdendo a mão e a organização do time? Cleiton Xavier, 8 meses de Palmeiras e ainda está sem ritmo? O Girotto veio pro Palmeiras para botar apenas no curriculum vitae  dele que jogou no verdão paulista?
 
Querem brigar por algo grande e voltar a ser Palmeiras? Vamos voltar a jogar! A organizar melhor os jogadores em campo. A mexer onde não está dando certo. Não adianta bater no peito do amigo pra falar "Palmeiras é grande". Tem que mostrar NO CAMPO! E não vem acontecendo.
 
Próximos jogos são contra: Flamengo em casa e Atlético-MG fora; se continuar nesse futebol medíocre, vêm mais derrotas por aí. E mais um ano na mesmice e comodismo de "pelo menos permanecemos na série A". Muito pouco pra Sociedade Esportiva Palmeiras.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours