Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a estreia do Técnico Argel Fucks, no comando do Internacional, em um jogo que vimos muitos volantes em campo, 6, três por parte do Inter e três por parte do Cruzeiro e assim não vimos nenhuma das equipes marcar um gol e o 0 a 0 foi o placar.

O Internacional foi a campo com Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson; Nico Freitas (Zé Mário), Nilton e Rodrigo Dourado; Valdivia (Rafael Moura), Sasha e Vitinho (Taiberson). O primeiro time de Argel foi formado em 4-3-1-2, com uma linha de três volantes, como Nico Freitas, Nilton e Dourado, Valdívia como único meia e com Vitinho e Sasha no ataque.

O primeiro lance de gol foi aos 15 minutos, quando Sasha, na entrada área, passou para Vitinho, que chutou e Fábio defendeu. Aos 21, Charles passou pelo marcador e chutou da intermediária, na trajetória, a bola desviou em Paulão e Alisson espalmou para escanteio. Após a cobrança, Paulo André cabeceou sobre o travessão. Aos 25, Alisson passou para Mayke, que ajeitou para Marquinhos, que chutou cruzado, e Vinicius Araújo chegou atrasado. Aos 42, após escanteio, Alisson pegou a sobra, e finalizou com categoria, rente à trave.


No segundo tempo aos nove minutos, Vinícius Araújo de muito longe, quase marcou sem querer, em um cruzamento, que virou finalização e Alisson recuou rapidamente para espalmar a escanteio. Em cobrança de escanteio, Vinicius Araújo completou de cabeça. Aos 22, William, que foi à linha de fundo e cruzou para Taiberson, que perdeu boa chance, chutando sem força, à direita do gol de Fábio. Aos 32, Taiberson cobrou escanteio e Rafael Moura, cabeceou com perigo para fora. Aos 46, Sasha cabeceou e Mayke quase marcou contra e Fábio fez boa defesa, garantindo o 0 a 0.

Argel comanda o Internacional no Mineirão (Foto: Reprodução/TV Globo)

Foi bom para Argel Fucks, estrear sem uma derrota e penso que ele pensou muito mais em não perder, do que tentar vencer, pois ele em momento algum não abriu mão dos três volantes, pois quando tirou Nico Freitas, colocou Zé Mário. Espero que para as próximas partidas não tenhamos este excesso de volantes, pois confesso que sou muito contrário a este tipo de formação.


Os três volantes, trazem proteção a defesa, mas aí acaba faltando poder ofensivo ao time e por vezes as oportunidades ficam nos pés do volantes e como estes não possuem grande qualidade de finalização e perdem oportunidades. Se fosses os três volantes de grande qualidade até seria interessante, mas não é o caso.

Com o resultado o Internacional terminou o primeiro turno com 25 pontos, a oito pontos do G4, tendo seis vitórias, sete empates e seis derrotas, ficando na 11ª colocação. Na próxima quinta-feira, o Inter começa sua campanha na Copa do Brasil e recebe o Ituano pelas oitavas de final, na competição que temos as maiores chances de título. Pelo Brasileiro, o Inter abre o returno, contra o Atlético-PR no domingo, às 16h, no Beira-Rio.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours