Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o show de trapalhadas do presidente Vitório Piffero, logo na semana que fui conhecer Jericoacoara no Ceará. Ele simplesmente demitiu o Técnico Diego Aguirre na quinta-feira, e como desculpa disse que o clube precisava de um fato novo e este veio, a vergonhosa derrota no Grenal, por um histórico 5 a 0, um placar elástico, que não acontecia desde 1912.


Estava no Ceará revendo os amigos e indo conhecer Jericoacoara, quando fiquei sabendo na quinta-feira da demissão de Diego Aguirre, fiquei indignado com tal atitude e resolvi largar de mão de acompanhar o Grenal, pois parece que previa que teríamos uma má jornada.

Uma vez que pode até ser que o time não vinha bem, segundo alguns, que pediam a saída do treinador, após dois empates contra Ponte Preta e Chapecoense, e a eliminação da Libertadores. Mas Aguirre em Grenais vinha invicto e Piffero só o demitiu antes do clássico, com medo que Aguirre fizesse um bom jogo e assim não poderia demiti-lo.

O Inter foi a campo com Alisson; William, Réver, Juan e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington, Sasha, Anderson (Alex) e Valdívia; Lisandro Lopez (Nilton). Em um 4-2-3-1, com três volantes, bem como parte da imprensa queria e que alguns torcedores gostariam de ver o time, um erro fatal, pois não tínhamos um meia na equipe e o time ficou completamente recuado, além da apatia pela demissão do treinador e foi uma presa fácil, para o rival.

No domingo, o que temia ocorreu, logo aos 10 minutos, Pedro Rocha chutou, Alisson espalmou e acabou derrubando Giuliano cometendo pênalti. Na cobrança, Douglas chutou para fora. O primeiro gol veio aos 34, após escanteio, Giuliano pegou a sobra da entrada da área e chutou, mandando a bola na trave e ela correu para o gol. Aos 42, Luan avançou e, próximo da linha da área, chutou no canto inferior direito de Alisson, que saltou, atrasado e o Grêmio chegava com naturalidade aos 2 a 0.

No segundo tempo, aos 3 minutos o Grêmio ampliou, Edinho chutou de fora da área, a bola bateu na zaga e sobrou para Pedro Rocha, que chutou rasteiro, Alisson espalmou e Luan marcou seu segundo gol no jogo e não sei como tem torcedores do Grêmio que criticam este jovem, que para mim é o melhor jogador deste Campeonato Brasileiro.

Para não dizer que o Inter não criou nada, aos 15. Nilton, lançou Alex que ajeitou a bola e chutou forte, mandando-a na trave. Aos 30, Maicon lançou Fernandinho, que driblou Alisson e chutou, Réver ainda tentou afastar, mas ela acabou indo para o gol, em 4 a 0 Grêmio. Oito minutos depois, Fernandinho recebeu lançamento, invadiu a área e cruzou e Réver acabou marcando contra e o 5 a 0 estava definido.

Méritos ao Grêmio, pela grande vitória e pela excelente exibição, em um time que mostrou muita vontade de vencer, bem diferente do Inter, que entrou displicente e pedindo para ser derrotado e o tão esperado fato novo de Piffero foi atendido, uma derrota maiúscula para o maior rival.

Para Diego Aguirre, Inter ficou desanimado com sua demissão  | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

Gostei das palavras de Diego Aguirre à Rádio AM 1010 de Montevidéu, que a equipe ficou desanimada e que foi longe de uma troca para bem, foi uma má troca. Piffero com este fiasco entrou para a história dos Grenais, de forma negativa e agora corre desesperadamente por um novo treinador. 

Com o resultado, o Grêmio chega aos 30 pontos, na 3ª Colocação e na próxima rodada enfrenta o líder, Atlético-MG, em Minas. O Inter está em 12º com 21 pontos e recebe o Fluminense na quarta, no Beira-Rio.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours