Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o jogo da noite desta quinta-feira, onde tivemos a estreia Colorada na Copa do Brasil 2015. No Beira-Rio, o Internacional recebeu o Ituano, pelas oitavas de final e fez valer o fator local e venceu a partida por 2 a 0, com gols de Vitinho e Valdívia.

O Internacional foi a campo com Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson (Zé Mário); Rodrigo Dourado, Nilton, Valdívia (Lisandro López) e D’Alessandro; Eduardo Sasha (Alex) e Vitinho. Jogando nesta nova formação com Argel no 4-4-2. 



O Inter, que teve o retorno de D'Alessandro, veio a campo, tendo D'Alessandro e Eduardo Sasha como armadores e com Valdívia e Vitinho como atacantes mostrou boa movimentação, e aos 14 minutos, Após tabela com Rodrigo Dourado,Vitinho deu um toque na bola para frente, ajeitou e chutou forte, a bola desviou na defesa do Ituano, subiu e foi para o gol, abrindo o placar.


Dois minutos depois, o goleiro Fabio passou para Ewerton que sai errado, Vitinho recuperou a bola já na área e rolou para Valdívia, que chutou cruzado, ampliando para 2 a 0. Aos 37 o Ituano teve boa chance de diminuir. João Paulo cobrou falta na área, Naylhor apareceu sozinho, mas cabeceou para o alto e Marcão tentou finalizar com uma bicicleta, mas acabou cometendo falta em Alisson. Aos 41, João Paulo cobrou falta, Claudinho desviou de cabeça e Alisson fez fácil defesa.

No segundo tempo, aos 4 minutos, Valdívia recebeu de D'Alesandro, invadiu a área emandou a bola no travessão. Aos 33, Vitinho chutou no ângulo oposto de Fábio, mas a bola caprichosamente bateu na trave e foi para fora. Aos 43, Alex recuou para D'Alessandro, que rolou para Lisandro López desviar de cavadinha para Alex chutar de primeira e a bola foi para fora.


Foi muito bom ver D'Alessandro de volta o time, e estou gostando deste sistema de dois volantes, dois meias e dois atacantes, com muita mobilidade do setor ofensivo, sem um atacante de referência. Também é bom ver o time não sofrer gols, e complicar a classificação na Copa do Brasil. Se bem que dos últimos jogos, só sofremos gols no jogo do "fato novo" de Píffero. 

Espero que Argel, aos poucos vá implantando seu modo de jogo ao time, o time já pareceu com meio-campo mais compacto, até porque abandonamos o 4-2-3-1, com extremos que deixavam a faixa central de campo, somente para os volantes, o time esta com boa mobilidade e nomes como Paulão, Nilton e Vitinho, parecem se firmar no time.

O jogo de volta ocorre na próxima quinta-feira (27), no Novelli Junior, em Itu. Mas antes o Internacional, no domingo, recebe no Beira-Rio o Atlético-PR. Para domingo espero que seja o inicio da recuperação do time no Brasileirão, que vamos avaliando o campeonato jogo a jogo e se derem espaço almejamos por algo, senão, servirá de boa preparação para a Copa do Brasil, que é a competição que esta mais a nosso alcance.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours