Bom dia amigo do JC, e o Grêmio vem mostrando que mesmo quando há partidas que a maneira técnica não se sobressai, há a qualidade da postura tática e da eficiência em campo, para decidir as partidas. Depois de duas brilhantes partidas, contra Internacional e Clube Atlético Mineiro, jogadas de maneira inteligente, equipe muito bem postada taticamente pelo campo e sobretudo qualidade nas trocas de passes, que inclusive resultou no gol mais bonito do campeonato até aqui, no jogo diante do Galo Mineiro, numa troca de passes alucinante, dão mostras que o Grêmio realmente entra na briga por algo maior.


Já nas partidas contra o Joinville e Coritiba, este pela Copa do Brasil, a equipe sofreu pela mudança tática imposta pela ausência do craque do time, e um dos melhores do Campeonato Brasileiro, Luan, que contra o Joinville cumpriu suspensão automática e diante do Coxa Branca uma amigdalite o tirou da partida. A grande referência do time do Roger, que diga-se de passagem, deu outra dinâmica e é o grande responsável por essa campanha maravilhosa, é a velocidade dos seus dois atacantes, Luan e Pedro Rocha, que invertem de lado quase que o jogo inteiro e faz com que Giuliano e Douglas adentrem a área muitas e repetidas vezes. Nestas duas partidas, Roger preferiu jogar com um Centro Avante, Bobô, que tirou essa movimentação dos meias e nos deixou sem esse elemento surpresa.
Mais do que na hora do Fernandinho ser titular da equipe, mesmo Pedro Rocha jogando mal e aquém dos seus companheiros, há a necessidade de manter o padrão tático que vem dando resultados.



A grande novidade, é que nestas duas partidas, mesmo não jogando com qualidade tática, a equipe soube mostrar poder de reação, na virada contra o Joinville, com dois gols que não fazíamos há muito tempo, de cabeça numa cobrança de escanteio e de falta e, eficiência contra o Coritiba, e venho afirmando há alguns meses que a equipe precisava arrematar mais a gol e vem dando resultado, mesmo não repetindo as grandes atuações das partidas em que fora extremamente eficiente, competente e com uma técnica enorme, de passes certeiros, contra ataques fulminantes e inteligentes, ao menos tivemos uma nova "fase" que é ganhar mesmo não tendo uma boa atuação. Além de tudo isso, soma-se a grande aplicação tática que a equipe tem e a maneira como se posta em campo.
Acredito que entramos de vez na briga pelo G-4 e estamos nos afirmando na busca pelo título e, as equipes que estão a nossa frente, também irão oscilar.



Agora para continuar essa afirmação, tem que haver a continuidade das vitórias contra as equipes ditas menores, e neste domingo contra a Ponte Preta, mesmo sendo em Campinas, a equipe Tricolor tem que buscar a vitória para ir em busca da primeira colocação e, a equipe Ponte Pretana não é a mais a mesma do primeiro turno e teve queda de rendimento e da qualidade que vinha mostrando.
E em vista que seremos, muito mais, visados a partir de agora, teremos que ter as alternativas dentro de campo, para que não sejamos previsíveis e tenhamos uma movimentação que possa surpreender os adversários.
Compartilhe:

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours