Mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vexatória derrota, a primeira de Argel Fucks, na manhã deste domingo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, onde fomos enfrentar um dos times que luta para não cair, o Avaí. Em jogo com arbitragem polêmica, que teve dois árbitros na partida, e que ambos tiveram erros capitais, vimos uma boa exibição de Léo Gamalho, que marcou dois e o Avaí venceu por 3 a 0.

O Inter foi a campo com Alisson; William (Anderson), Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton (Wellington Martins), D'Alessandro e Eduardo Sasha; Valdívia (Rafael Moura) e Vitinho, no time considerado o ideal por Argel Fucks, no 4-4-2.


Logo no inicio da partida, aos cinco minutos, Vitinho foi à linha de fundo e cruzou para Sasha, que dominou dentro da pequena área e foi derrubado após receber a carga por trás da marcação, em pênalti clamoroso. Porém o árbitro Péricles Bassols, entendeu como lance normal e mandou seguir. Aos 12, Sasha chutou forte e Vagner defendeu. No minuto seguinte, D'Alessandro chutou de primeira com perigo. Aos 22, Léo Gamalho cortou Paulão e chutou para grande defesa de Alisson. Aos 24, Léo Gamalho, recebeu dentro da área, e chutou, mas para defesa de Alisson.

Aos 35 minutos, o árbitro Péricles Bassols sentiu uma lesão na panturrilha e teve de deixar a partida e tivemos a entrada de Jean Pierre Gonçalves Lima. No final do primeiro tempo, Geferson e Alisson se atrapalharam em um recuo, Rômulo se aproveitou e cruzou para Léo Gamalho, que perdeu boa chance.


No segundo tempo, aos 3, Sasha chutou da entrada da área e acertou o travessão. Aos 21 minutos, após cruzamento, Paulão se enrolou com Léo Gamalho e o árbitro Jean Pierre Lima marcou pênalti. Aos 24 minutos. Léo Gamalho cobrou o pênalti e abriu o placar.


Aos 38 minutos, em contra-ataque, que começou pelo goleiro Vagner, que deu um chutão, Camacho, tocou de cabeça para Léo Gamalho que dominou, e fez o dois a zero, na saída do goleiro Alisson. Nos acréscimos, Camacho recebeu pela direita, avançou na área e de esquerda marcou o terceiro gol da partida e o Inter conseguiu a façanha de ser goleado por um dos times que luta para fugir do rebaixamento.

Com a derrota, o Inter para nos 28 pontos e pode cair para o 12º lugar até o complemento da rodada. Na próxima rodada, o Internacional receberá o Vasco no Beira-Rio, em jogo que é muito mais importante para os visitantes do que para o Inter, que esta apenas cumprindo tabela na competição e deverá aproveitar a competição para ajustar o time para a Copa do Brasil.

Argel Fucks Inter (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)

Claro que a derrota, passou pela arbitragem, mas é inconcebível o time jogar como visitante e sofrer dois gols em contra-ataques. Antigamente sofríamos três gols do Tigres na Libertadores e as críticas a Diego Aguirre eram fortíssimas, agora levar três do Avaí, não pode ser considerado algo normal, mesmo para um inicio de trabalho de Argel Fucks.

Argel terá muito trabalho para ajustar o time e espero que ele aproveite bem estes jogos do Brasileiro, justamente para isso, pois não almejamos mais nada nesta competição e diria que ela serve como Pré-Temporada para a Copa do Brasil, que sim é uma competição que restam apenas 6 jogos, que podem nos dar um Título e a vaga na Libertadores 2016.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours