Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a Classificação Colorada as Quartas de Finais da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira Inter foi jogar contra o Ituano, no estádio Novelli Junior, em Itu. O Inter confirmou seu favoritismo e venceu novamente o time paulista, desta vez pelo placar de 2 a 1, Valdívia e Sasha marcaram os gols do Colorado e Ronaldo descontou para os donos da casa.

O Internacional foi a campo com Alisson; William, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton (Wellington), D'Alessandro (Alex) e Valdívia; Eduardo Sasha e Vitinho (Rafael Moura). No novo modelo do time de Argel, no 4-4-2, que vem sendo afirmado a cada partida e hoje tivemos finalmente uma boa exibição de Eduardo Sasha nesse sistema, que digamos que ele acaba sacrificado, mas hoje deu boa resposta.
 

Mesmo com a vantagem o Inter foi em busca do gol e aos cinco minutos, Vitinho foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Valdívia, que se antecipou a marcação e abriu o placar e praticamente selou a classificação colorada. Aos 7, Vitinho cruzou rasteiro e D'Alessandro chutou para fora. Aos 16, Cristian chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e Alisson defendeu. No minuto seguinte, Clayson fez jogada individual, passou por dois marcadores e chutou, Alisson espalmou e a defesa tirou a bola.


Mesmo em grande desvantagem, o Ituano, segui em busca de um gol e no segundo tempo, aos 22 minutos, os donos da casa chegaram ao empate. Após escanteio, a bola foi desviada no primeiro poste por Dick, e no segundo, Ronaldo, sem marcação, cabeceou para o gol, achei falha de Ernando, que não ficou na marcação do centroavante do Ituano.

Sasha e Valdívia marcaram os gols do Colorado | Foto: Miguel Schincariol / Folhapress

O Inter foi em busca de um gol para a vitória e ele ocorreu aos 28, quando Rodrigo Dourado lançou Sasha, que passou por três marcadores e chutou no canto esquerdo fazendo o 2 a 1. O Ituano, ainda tentou novamente empatar, e sua última boa chance foi aos 39, quando Ronaldo driblou Alisson e Paulão se esticou evitou o gol.

O sorteio para definição dos confrontos será realizado na segunda-feira, às 12h30min. A ordem dos mandos de campo será sorteada às 14h. Antes disso, o Inter pelo Brasileirão, irá a Santa Catarina, enfrentar o Avaí, domingo, às 11 horas.


Sobre a declaração de D'Alessandro, após a partida, concordo com ele, não tem que se apagar nada, a história fala por si. A história desse lado é muito mais rica. Não tem que apagar nada. O Grêmio teve méritos no Grenal do Brasileirão, claro, mas o time estava sem técnico, sem D'Alessandro e só tomou aquele passeio, graças ao "fato novo" do infeliz Píffero.


O Inter possui mais vitórias em clássicos, com 26 vitórias a mais. O maior resultado em Grenais, desde a profissionalização do futebol, foi em 1948, com o Rolo Compressor, Internacional 7 a 0, no estádio gremista. Basta lembrar que o Inter nunca foi eliminado pelo Grêmio em competições de mata-mata e se lembrarmos na Copa do Brasil de 92, ano em que fomos campeões, nosso adversário nas quartas, foi justamente o Grêmio, e após dois empates em 1 a 1, vencemos por 3 a 0 nos pênaltis em noite inspirada de Gato Fernandez.

Agora é voltar as nossas atenções novamente ao Brasileiro e buscar a vitória contra o Avaí no domingo. Espero que por Argel conhecer bem o futebol catarinense, monte uma boa estratégia que permita o time trazer os 3 pontos, e vamos assim somando o maior número de pontos possíveis e ao final da temporada vamos ver o que acontecerá.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours