Amigos, fãs da Luta Livre/Pró-Wrestling, estamos juntos mais uma vez para analisar o Card deste que é o segundo principal evento especial da WWE, o WWE Summerslam, que chega como um mega evento com quatro horas de duração, mas também com polêmicas sobre rivalidade arrastadas e sem sentido, combates sem tantos atrativos em termos de história sobretudo.

Divas Match - Team Bellas vs Team PCB vs Team BAD 

É amigos, tem havido uma verdadeira revolução da Divas Division na WWE, uma pena que essa revolução com várias revelações em ação com tempo de antena, mas é uma pena que isso na verdade seja uma manobra para mascarar a coisa de manter Nikki Bella com o título, unicamente para que esta possa ultrapassar AJ Lee e com isso diminuir sua importância na história da companhia, isso é muito desagradável e a própria Nikki já mostrou desagrado ao ser comumente questionada sobre a falta de defesas do título, e se saiu bem dizendo que não roteiriza os shows. 

Tem ocorrido uma tentativa de credibilizar novamente as gêmeas, não por completo com vitórias limpas, mas com vitórias naquela coisa delas trocarem de lugar que já sabemos como funciona, num evento PPV seria importante que elas vencessem para que a pressão não ficasse insustentável, por outro lado, o time formado por Paige, Charlotte e Becky Lynch precisa e merece também a vitória, vamos aguardar. 

Tag Team Champ - Prime Time Players (c) vs New Day vs Los Matadores vs Lucha Dragons 

Mais uma vez interessante, uma Fatal 4 Way para decidir um título de duplas, e sigo não vendo, ainda mais neste combate, razões para que se mudem de mãos os títulos, talvez para dar novo fôlego ao time, a New Day tenha alguma chance, mas não vejo adequado. 

Intercontinental Champ - Ryback (c) vs Big Show vs The Miz

Vejo com bons olhos o momento de Ryback, ele vem bem nessa fase, tem conseguido cativar o público, tem muita força. credibiliza o seu título. Big Show cada vez mais sombrio, pode sim surpreender e conquistar o título, e Miz é o grande azarão, mas sorrateiro que é, está formado o roteiro pra uma vitória á seu estilo e um novo reinado após um tempo de ostracismo. Ryback é o grande favorito, mas nada está descartado. 

Randy Orton vs Sheamus 

Se for analisado o retrospecto recente, Randy Orton é o franco favorito, mas sabemos como costumam mudar as coisas no PPV em relação ao que acontece durante toda a história. A WWE tem em Sheamus uma carta na manga como Heel, e são derrotas consecutivas duras, que podem descredibilizá-lo, acho que é o favorito para vencer justamente por isso, para retomar a aura de dominante que tinha, ou estará fadado as derrotas para faces. 

Dolph Ziggler vs Rusev

Outra rivalidade extremamente arrastada, que se um dia fez sentido hoje parece um enorme hiato. Rusev precisa muito de uma vitória, tem perdido totalmente a credibilidade como um Heel dominante, Ziggler retorna de lesão, uma derrota seria justificável, porém Lana seria elevada com a vitória de Dolph, que é uma aposta muito mais consolidada da WWE que o Búlgaro, seria uma proporção de 60% o favoritismo do loiro então. 

Cesaro vs Kevin Owens 

Esse tem tudo pra ser um fantástico combate tecnicamente, são dois lutadores de muito talento e muita força. Estamos todos ansiosos por um grande push á Cesaro, porém não creio que seja justamente contra a sensação do momento que é Kevin Owens, portanto acho que este é o favorito, apesar de torcer para estar errado e que seja uma grande vitória do Suíço. 

Stephen Amell & Neville vs Barrett & Stardust

Neste combate apesar da necessidade de Rhodes de voltar a ter um bom momento, e de Barrett sempre ser um cara nomeável á um bom push, creio que o momento importante de Neville continuará e que a vitória será da dupla face. 

Roman Reigns & Dean Ambrose vs Bray Wyatt & Luke Harper

É bem verdade que a dupla encabeçada por Bray Wyatt precisa muito da vitória pra retomar o caminho dentro da WWE, mas dado o momento de Ambrose e a também a necessidade de Reigns, creio que a dupla face sairá vencedora nesse combate, que será tecnicamente muito bom. 

WWE Championship - Seth Rollins (c) vs John Cena 

Eu vejo várias incoerências na inserção dessa rivalidade, a primeira delas é unificar mais um título, há cada vez menos cinturões, cada vez menos possibilidade de dar push á bons Wrestlers em histórias que realmente tenham alguma valia, sou totalmente contra a unificação, ainda mais em se tratando de Cena disputar novamente o título principal, o que ele fez para ter essa chance? Apanhou de um novato? É realmente absurdo. 

Será um grande teste para Rollins, uma vitória deve consolidá-lo como campeão, será muito importante. Já em caso de derrota, e com Sheamus derrotando Orton, o caminho adequado e aceitável seria o Cash-In, e com isso haveria uma rivalidade entre John e um heel dominante, mais uma tentativa de unir a crowd em torno de John Cena, vamos ver o que acontece. 

Undertaker vs Brock Lesnar

Vejam, eu acompanho (claro, que sem me deixar influenciar para o que escrevo aqui) o que meus colegas escrevem em Crônicas e PodCasts, e cheguei á ficar assustado com algumas críticas duras á Undertaker e sua rivalidade com Brock Lesnar. Eu discordo dessas opiniões, já vi sim (não serei falso aqui) o DeadMan se arrastar no ring, o combate contra CM Punk foi um clássico exemplo disso, mas não vejo ser o caso agora, ele está bem fisicamente, os golpes baixos disparados contra a Besta justificaram a rivalidade, o ódio e a impossibilidade de defesa de Lesnar nas duas possibilidades em que isso ocorreu, a brawl no RAW foi muito marcante, acho a iniciativa extremamente válida e que eleva um Card que tem alguns combates ao meu ver muito mais arrastados e incoerentes que esse. 

O combate vai claro ser decisivo, em Undertaker vencendo, Lesnar terá a possibilidade de ficar um tempo fora da TV, não acho que farão outro combate em sequência entre os dois. Ou pode ser este o fim definitivo da carreira de Undertaker, apesar dos rumores de que ele vá sim elencar a Wrestlemania XXXII, uma derrota de Taker agora seria justificada apenas pela sua retirada dos ringues, seria Lesnar nesse caso o Conquer definitivo do Deadman, aquele que provou que haveria sim uma tumba em que o corpo de Undertaker pudesse ser colocado, diferente do que diz o clássico de Johnny Cash, de toda maneira, espero que o combate atenda nossas expectativas e seja um momento épico. 



Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours