Amigos, Nação Corinthiana, estamos mais uma vez juntos para acompanhar nosso time em uma missão muito complicada, reverter a derrota por 2 x 0 na ida (clique). Missão essa que com o passar dos minutos foi ficando impossível, o time acabou tomando um gol cedo e se perdeu totalmente, sucumbindo ao final por 2 x 1. 


Tite surpreendeu na escalação, já eram anunciadas as ausências de Fagner e Jadson, mas Elias também foi preservado pelo técnico com o retorno de Ralf, soltando mais Bruno Henrique, e a surpresa mesmo foi a oportunidade dada á Matheus Pereira para a vaga no meio, quando se debatia entre a velocidade e mais incisividade de Mendoza, ou a qualidade de Danilo, que mais uma vez permanece no banco para ser uma alternativa de mudar o jogo. O treinador deixou claro com isso que não vai prejudicar a sequência da temporada por conta dessa partida, e como bem disse, que confia no elenco, inclusive em um jogador recém-saído da base coisa que sempre se imaginou que ele não faria.

O time começou dando a impressão de que sufocaria, uma festa linda da torcida, o time marcando á frente, obrigando o adversário á nos devolver a bola com balões, porém não aproveitamos esse sprint inicial, demos chutes despretensiosos ao gol, que fizeram cócegas no adversário. Até que afrouxamos e veio o primeiro gol e uma sensação de Déja Vu; Novamente uma marcação frouxa e impotente que assistiu o adversário chegar ao gol, a missão era praticamente impossível, precisaríamos agora de quatro gols sem resposta. Após o gol o Corinthians teve uma boa chegada com Renato Augusto, mas após isso se perdeu e quase tomou mais, o jogo caminhou para o final da etapa inicial com a chance de reversão do resultado cada vez mais diminuta.

Na volta do intervalo mais uma mostra de que o time entregou os pontos, Bruno foi em bora e ao invés de entrar Elias ou Danilo, foi dada chance á Cristian, o time já parecia cumprir tabela, a torcida merecia mais. Com o passar dos minutos o adversário tinha uma marcação excelente, o Corinthians não chegava e na disputa com a zaga Ricardo Oliveira quase sempre levava vantagem, até que Marquinhos Gabriel fez a jogada pro Peixe matar de vez a classificação, noite terrível. Até que aos 27 a defesa adversária deu bobeira e Love arrancou para dar a assistência á Romero que entrou na vaga do discreto Matheus, e o atacante Paraguaio tocou bem na saída de Vanderlei. Após o gol o time até ganhou motivação, criou, deu trabalho pra defesa adversária, foi empurrado pela torcida que queria mais é festa já que estava ali, mas não foi o suficiente para evitar a derrota

Bem, esse é o espaço do torcedor do Corinthians, mas reparem que somos Cronistas Esportivos, e como tal não posso deixar de falar da superioridade adversária no duelo, o Santos tem totais méritos pela classificação, foi melhor nos dois jogos, apesar de não ser melhor no conjunto, pois tem em seu time o que justamente falta aqui, peças decisivas e habilidosas. É muito desagradável ver mais uma eliminação em casa, por outro lado fica o consolo de que a missão era praticamente impossível devido aos erros da ida (isso me lembra um passado recente) e que estamos caminhando bem no Brasileiro, vida que segue sem olhar para trás e parabéns com louvor ao adversário,futebol alegre, mas consciente.


Curta nossa Página: Jovens Cronistas! (Clique)


Foto: LancePress.


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours