Caros leitores, nesta quarta-feira, 26 de agosto, além de aniversário do Palmeiras foi dia de um duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Conforme dito na matéria do primeiro jogo, o alviverde possuía a vantagem, mas esta era muito pequena e não poderiam haver comodismos. Pois bem, parece que o Palmeiras aprendeu.
 
O Cruzeiro precisava marcar um gol e não sofrer nenhum para vencer por um placar simples de 1x0 e avançar às quartas de final. Simples? Não sei. Mas parece que quem estava precisando da vantagem era o Palmeiras. Com algumas mudanças "forçadas" e que deram certo (como Barrios no lugar de Alecsandro, Gabriel Jesus no lugar de Rafael Marques e Leandro Almeida fora do time titular), o verdão foi para cima e conseguiu o primeiro gol com o Argentino-Paraguaio.
 
Agora o Cruzeiro precisava da virada para mandar a decisão para as penalidades. Mas os cruzeirenses não contavam com o brilho de Gabriel Jesus. De tanto esperar, a torcida alviverde viu pela primeira vez o menino brilhar pelo time profissional. Além da assistência para o primeiro gol, acertou um belo chute no alto do goleiro Fábio para fazer 2x0 para os Paulistas.
 
Mas era um gol simples até. Muito pouco pra alguém que está sendo tratado como jóia. Mas Gabriel Jesus brilhou. Recebeu bola na área e saiu na cara do goleiro Fábio. Não arrematou de primeira: deixou o arqueiro comendo grama com dois toques desconcertantes na bola e rolou a redonda pro fundo do barbante. Sim, gol de quem joga muita bola mesmo!

Gabriel Jesus faz golaço pelo Palmeiras (fonte: torcedores.com)
 
 
A partir deste momento, 3x0, o Palmeiras só seria eliminado com um desastre. O Cruzeiro bem que tentou reagir com Vinícius Araújo no fim da primeira etapa. Mas no segundo tempo, o jogo ficou meio amarrado e o Palmeiras controlando a bola no meio de campo. Sem a necessidade de jogar o fino da bola, o Palmeiras apenas administrou a ampla vantagem conquistada. O Cruzeiro ainda descontou com Alisson de pênalti, mas ficou no 3x2.
 
Algumas considerações: ótimo que o Palmeiras não sentou em cima e se acomodou com a vantagem do primeiro jogo. Fez o certo que foi matar a partida com certa tranquilidade e ainda na primeira etapa (tomou dois gols, mas nada que comprometeu, já que podia ter tomado até 4). Eis mais uma prova de que Barrios merece ser titular no lugar do Alecsandro. E o Gabriel Jesus? Caso Dudu seja suspenso pelo tribunal acredito que seja a melhor opção para o ataque. Ele no lugar do Rafael Marques deu mais dinâmica à equipe na parte ofensiva, mas acho que o Marques não merece perder a titularidade. Toda vez que o Gabriel Jesus for bem, me lembrarei desta foto:
 
 
 
Sim, a classificação foi a cereja do bolo de aniversário da Sociedade Esportiva Palmeiras. Parabéns, Verdão!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours