Caros leitores, foi sofrido mas valeu três pontos, é o que importa. O Palmeiras recebeu o Joinville no Allianz Parque para buscar reabilitação depois de ter perdido para o galo no campeonato brasileiro. O jogo foi mais emocionante do que devia e muito arriscado também. Vejam o porque disso na matéria a seguir.

O Palmeiras entrou em campo com a equipe que bateu o Cruzeiro na Copa do Brasil mantida. E tinha tudo para dar certo já que logo aos 49 segundos de jogo, o Gabriel Jesus colocou o verdão na frente após belo chute no canto esquerdo do goleiro Agenor. O Joinville até então pouco criava e o Palmeiras aproveitou ainda mais. No rebote de belo chute de Zé Roberto, Dudu empurrou pro fundo das redes e ampliou: 2x0.
 
Agora era só ter tranquilidade, certo? Certo, desde que seu time não tenha Victor Ramos e João Pedro estabanado na defesa. O primeiro deu um passe de lambuja para o Joinville que confirmou o contragolpe em bela conclusão de Marcelinho Paraíba. Sem delongas aqui porque logo em seguida, João Pedro tentou rifar a bola que bateu em Zé Roberto e sobrou pro Marcelinho Paraíba de novo e não houve perdão: 2x2. Um jogo ganho que virou dramático.
 
Ainda no final do primeiro tempo, Barrios perdeu boa chance: recebeu a bola na área, conseguiu cortar a marcação e mandou a bola caprichosamente na trave. Acredito eu que o "paraguaio" quis ser muito caprichoso, mas não dá. "Mi caro amigo, la pelota hay que entrar despues de la línea! no importa si eres em el extremo rincón o nó del arquero adversário!" (Talvez assim o Barrios entenda que a bola tem que atravessar a linha do gol para ser gol, não importa quanto "no canto" ela esteja).
 
E veio o segundo tempo e a substituição 6 por meia dúzia de Barrios por Alecsandro. Este conseguiu buscar algumas boas jogadas, mas quase sem sucesso. O jogo estava meio amarrado e o Palmeiras com dificuldades para criar: pouca movimentação no meio campo, pouca penetração e poucas jogadas de linha de fundo. Marcelo então resolveu botar o time mais pra frente: sacou Egídio para colocar Rafael Marques e deslocou Zé Roberto para a lateral esquerda.
 
Mas, mais uma vez brilhou a estrela de um garoto. Em boa jogada na esquerda, Gabriel Jesus recebeu belo passe e empurrou para o fundo das redes do arqueiro Agenor.
 
Gabriel Jesus comemora tentos contra o Joinville (fonte:ge.com)
O Joinville conseguiu assustar um pouco em alguns chutes de longa distância, mas Fernando Prass estava lá para segurar. Três pontos importantíssimos e obrigatórios em uma briga por colocação no G4. Fim de Papo! G4 garantido nesta rodada.
 
Foi mais sofrido do que deveria. João Pedro tem talento, apoia muito bem o ataque, mas tem severas dificuldades na defesa. Mostrou isso contra o Cruzeiro no meio da semana e hoje contra o Joinville (dois adversários de parte de baixo da tabela). Talvez seja o momento de manter o Lucas, mais experiente, na equipe titular. Gabriel Jesus foi decisivo demais mais uma vez, mostrou que não está no time apenas pra ser chamado pela torcida e sim para ser titular mesmo.
 
Sei que Gabriel e Arouca fazem muita falta para proteção de zaga, mas o lado contido pelo Victor Ramos estava uma verdadeira festa pro terceiro pior ataque do campeonato. O Palmeiras faz 4 jogos que está tomando 2 gols por jogo e isso não pode! O ataque por enquanto está fazendo mais gols do que o time vem tomando, mas tem que melhorar esse desempenho defensivo urgentemente.
 
Próxima rodada é contra o Goiás fora de casa. O Serra Dourada tem um campo grande e o Goiás, um time muito veloz. O ataque me deixa até otimista pra esse jogo, mas a defesa... bom, é contigo Marcelo! E em todas as boas atuações de Gabriel Jesus, essa foto será lembrada.
 

Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours