Brasileirão 2015 - São Paulo 0 x 0 Fluminense

Foi um jogo sem graça. Do morno para o frio. O time do SPFC tava uma bagunça. Além das improvisações alguns jogadores não dão conta de certas funções. Jogo bom foi de Rodrigo Caio que tirou o SPFC do sufoco num início de pressão carioca e também de Thiago Mendes. 

A zaga foi bem - por não tomar gols - mas não foi segura. Edson Silva não cabe no time titular. Lucão parece querer mais a vaga.

O meio-campo está doente. Ganso está errando demais. Pelo menos está se mexendo, mas sempre recebe a bola de costas para o gol. Assim não rola. Pato e Luís Fabiano passaram em branco de novo. A bola não chega e quando chega desperdiça. 

Esse jogo contou com a saída de Souza que foi vendido para o Fenerbahce. Notícia saiu poucas horas antes do jogo.

Houve uma polêmica sobre o pênalti para o Fluminense. Eu vi o braço sobre as costas do jogador carioca, mas não havia força ali para deslocá-lo.

Se por um lado não perdemos, também não ganhamos em casa.
Isso foi péssimo e deixou em 8° lugar na tabela. 

Brasileirão 2015 - Vasco 0 x 4 São Paulo

SPFC foi à campo contra mais um carioca, mas no estádio Mané Garrincha. Novidades foram à campo. Wesley formando dupla com Rodrigo Caio e Pato jogando com Centurión. 

Desde o início o São Paulo foi para o ataque pressionando e marcando na frente. Nitidamente o Tricolor caprichou em toques rápidos e boas jogadas pelos lados. Não demorou para sairem o primeiro e o segundo gols.

Só no segundo tempo que o Vasco quis ameaçar a vitória do SPFC com 4 chances claríssimas e inacreditáveis de gol.  E o São Paulo matou com um gol sem querer de Boschilia.

Bom jogo e movimentação do Pato que busco a bola pelos lados e a atenção de Centurión. Interessante ver jogar Wesley e Rodrigo Caio na volância, o primeiro foi ao ataque algumas vezes e fez um gol. Eu não teria tirado o Pato, mas Rodrigo Caio para matar logo o jogo. 

Matheus Reis entrou de novo e fez seu jogo básico. 

O próximo jogo contra o Coritiba, no Morumbi, eu apostaria nessa formação para ganhar mais corpo. Não me empolgo pela goleada porque o Vasco está péssimo no campeonato. Depois vamos ao Recife pegar o Sport que é invicto em sua casa, mas que conheceu sua primeira derrota ontem contra o Galo.

Jogo a jogo vamos melhorando o entrosamento e ganhando confiança. Temos que ser regulares para voltar ao G4.
Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours