Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir mais uma derrota do Internacional no Brasileirão 2015, desta vez pela 12ª Rodada do Brasileirão, o Internacional recebeu o Flamengo e foi derrotado por 2 a 1. Paolo Guerrero, que fazia sua estreia pelo Flamengo, foi decisivo, marcando um gol e dando assistência para outro. O Inter perdeu a terceira partida seguida no Campeonato Brasileiro, a segunda consecutiva no Beira-Rio.

O Internacional foi a campo com Muriel; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Dourado (Nico Freitas), Wellington, D'Alessandro (Vitinho), Valdívia e Alisson Farias (Rafael Moura); Lisandro López, retornando ao 4-2-3-1, e promovendo a primeira partida de Alisson Farias como titular.


Sobre muita chuva, os dois times começaram a partida em busca do gol. Aos 2, Emerson cruzou da direita e Canteros e Guerrero se esticaram para alcançar a bola, sem sucesso. Aos 5 minutos, William chutou de longe para defesa de César. Aos 10, Jorge cruzou da esquerda e Canteros, que estava em posição irregular, escorou para o meio da área e Guerrero, de bico abriu o placar. Aos 23, Valdívia arriscou de fora da área, e a bola subiu muito, indo para fora. Doze minutos depois, em novo chute de Valdívia, após rebote, ele mandou a esquerda do gol.


No segundo tempo, aos cinco minutos, Wellington cruzou da direita, Rafael Moura passou para Geferson, que chutou algo sobre o gol. Aos 9, Geferson afastou mal e Canteros pegou a sobra, dentro da área, e chutou fraco e Muriel defendeu com o pé. Aos 20, Guerrero girou em cima de Alan Costa e William e na marca do pênalti, serviu para Everton, que chutou no ângulo direito de Muriel, chegando assim o Flamengo aos 2 a 0.


Aos 25, Cáceres, cortou dois marcadores e chutou e Muriel defendeu. Aos 28, Wellington deu passe para Lisandro López na entrada da área, que chutou próximo para fora. Guerrero quase ampliou aos 32, em chute de fora da área. Aos 44, Jorge chutou de fora da área e a bola passou próximo ao gol. Aos 47, após rebote da defesa do Flamengo, Ernando levantou a bola e bateu de virada no canto direito de César, diminuindo para o Internacional.

O Internacional com a derrota, continua com 13 pontos na 16ª Colocação. Na próxima rodada, no domingo, o Inter vai a Santa Catarina enfrentar o Joinville e vai com time completamente reserva, como já cogitou o presidente do clube e temos a chance de perigosamente entrar na zona de rebaixamento, logo na semana do jogo contra o Tigres, que é o jogo do ano para o clube.


Sobre a coletiva de D'Alessandro que culminou com a campanha #fechadocomoplay, concordo com ele, que alguns membros da imprensa, só criticam o time do Internacional, exageradamente e por exemplo apenas exaltam o rival, existem dois pesos e duas medidas e não se pode esquecer que o time esta entre os 4 melhores da América. Mas claro que a equipe precisa reagir no Brasileirão.

Eduardo Sasha volta aos treinos com grupo do Inter (Foto: Diego Guichard)

É hora do time mudar sua postura e a torcida deverá apoiar incondicionalmente o time os 90 minutos e teremos os retornos de Aránguiz, Sasha, Nilmar e Alisson, o que é uma grande notícia. Pois com eles acredito que a qualidade do time aumentará imensamente e tomara que as boas atuações voltem na Libertadores e que na próxima quarta a torcida possa voltar a ver uma grande exibição do Internacional.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours