Pessoal, mais um Papo de Torcedor INTER, aqui no Jovens Cronistas,para repercutir o jogo pela 12ª Rodada do Brasileirão, onde o Internacional foi até Joinville, enfrentar o lanterna Joinville, com um time completamente reserva, preservando seus titulares para o jogo de ida das semi-finais da Libertadores, contra o Tigres, que ocorrerá na próxima quarta, no Beira Rio e conseguiu sua primeira vitória como visitante na competição.

O Internacional foi a campo com Muriel; Wellington, Eduardo, Réver e Artur; Nico, Nilton, Anderson e Taiberson; Vitinho (Bertotto) e Rafael Moura (Sasha). O time foi montado no 4-2-3-1, com Wellington improvisado na lateral direita, dois volantes defensivos e a linha de três meias com um armador e dois velocistas, bem nos moldes da formação de time ideal do Inter.


Aos 9 minutos, Vitinho invadiu a área e chutou cruzado, para fora. Aos 28, em nova oportunidade de Vitinho, ele chutou forte para fora. Aos 32, Vitinho, cobrou escanteio e Réver cabeceou com perfeição para abrir o placar para o Inter. Aos 39, Marcelo Costa cobrou falta da direita e Muriel afastou o perigo. Aos 41, após bate-rebate na área colorada, Réver afastou o perigo, em oportunidade do Joinville.


Aos 43, Taiberson partiu em velocidade e foi derrubado quando entrava na área e o pênalti foi marcado, para muitos protestos dos torcedores do Joinville. Na cobrança, Vitinho colocou a bola no canto direito, fora do alcance de Agenor e o Inter ampliou para 2 a 0.

No segundo tempo, o Joinville lançou-se ao ataque na tentativa diminuir o placar. Aos 17, Diego fez boa jogada individual e chutou para a defesa de Muriel. No minuto seguinte, Marion chutou forte e a bola explodiu no travessão. Aos 25, Sasha, que retornava de lesão, cabeceou sobre o gol. Aos 34, Crispim cobrou falta da entrada da área, e a bola passou sobre o gol. Aos 44, William Popp chutou sem ângulo e Muriel defendeu, garantindo o resultado.

Foi importante vencer, para chegarmos na semana da Libertadores, sem pressão da imprensa, pois se não tivesse vencido, estaríamos no Z4,agora voltamos ao meio da tabela. Sobre as atuações, foi muito bom ver Réver ter boa atuação, mesmo o Joinville não sendo grande parâmetro, mas foi muito bom ter visto ele jogar bem. O jovem Eduardo também foi bem e claro foi muito bom termos a entrada de Eduardo Sasha, tomara que ele possa contribuir para o jogo de quarta.

Com a vitória o Inter chega a 12ª Colocação com 16 pontos. Na próxima rodada, o time recebe o Goiás no Beira-Rio. Mas antes, na quarta recebe o Tigres, por vaga na final de Libertadores, no jogo do ano, como custou a chegar.


Finalmente chegamos a semana do jogo do dia 15 de julho, contra o Tigres, pela Libertadores 2015, pela semi-final. Era o jogo que eu e todos os colorados estávamos ansiosos que chegassem. Até mesmo os jogadores estavam com este pensamento e finalmente esta chegando este dia e agora é fechar com o time e apoiar os 90 minutos no Beira-Rio. É dia de Ruas de Fogo, de apoio incondicional e espetáculo da torcida, trazendo o clima de Libertadores.

Não tem mais conversa, agora é:
#FechadoComOsOnze
#FechadoComOInter
#Vermelhou
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours